5 Dicas para aumentar as vendas na sua concessionária

5 Dicas para aumentar as vendas na sua concessionária

Acredite ou não, as empresas sempre sofreram um pouco com o conceito de acompanhamento. Parece estranho, certo? Mas fica ainda mais estranho. Ao não acompanhar um contato, você não só coloca a sua reputação em risco, mas você também forçá esse possível cliente a levar seu dinheiro para outra concessionária. Funciona quase como uma estratégia para evitar vendas!

Pior ainda, você não está apenas perdendo uma única transação. Se a sua concessionária abandona um contato sem acompanha-lo, você não perde só a venda do automóvel, mas também perde todas as manutenções e possíveis trocas futuras, para não mencionar potenciais indicações.

O acompanhamento com potenciais clientes deve ser um componente de alta prioridade de qualquer estratégia de marketing. Com isso em mente, aqui estão cinco estratégias de acompanhamento que você pode usar para se conectar com os seus contatos interessados.

1. Reserve um tempo para acompanhar

Criar um calendário de acompanhamento completo com quais ações tomar, mantém todo o processo eficiente e fácil. Hoje uma concessionaria dispõe de uma variedade de fontes: telefonemas, e-mails, site, mídia social, e até mesmo SMS. Mapear seu plano de ataque não é apenas conveniente, é essencial.

Evidentemente, um calendário de acompanhamento é apenas uma orientação para sua equipe de vendas. Seus contatos estão pensando por si próprios, e comprarão quando estiverem prontos. O melhor que a sua concessionária pode fazer é permanecer vigilante, nutrir o relacionamento e ficar no topo da mente dos clientes.

2. Tratar com respeito clientes potenciais

Acompanhamento com potenciais clientes não deve ser complicado. Afinal o interesse está lá. Tudo que você precisa fazer é iniciar uma conversa que irá manter a sua atenção e impulsiona-los suavemente para a compra.

Faça sua lição de casa e tenha os pontos de conversa em mãos, mas também esteja preparado para ouvir. Seus contatos não querem um vendedor o pressionando para fechar a venda a qualquer custo. Ouça o que cada cliente tem a dizer. Começar entendendo quem são e o que fazem, a seguir mostre como você pode poupar tempo ou dinheiro e fazer a vida deles mais fácil.

Quando você respeita a individualidade de potenciais clientes, suas conversas ressoam. E não há nada mais memorável do que o conselho real de um especialista.

Fornecer um acompanhamento rápido para as perguntas e preocupações de clientes potenciais e é um elemento essencial de relações de longo prazo. Mostra-lhes que a concessionária se preocupa com seus negócios, ajuda você a ganhar a confiança e respeito dos clientes.

3. Fornecer conteúdo valioso

Seus potenciais clientes estão ocupados, e nem todo acompanhamento exige uma conversa direta. Você quer adicionar valor, não o estresse. O e-mail marketing ou sms marketing não só permite que você preencha a lacuna com o valor durante o período intermediário, mas também permite que você expanda seus pontos de contato.

Confira aqui como usar o SMS marketing para aumentar as vendas.

O conteúdo que você criar e compartilhar deve sempre ser relevante para seus clientes. Nunca deve ser sobre a venda de fato; Em vez disso, deve fornecer valor e avançar a conversa abrangente. Isso posiciona você como um parceiro interessado, em vez de um vendedor insistente.

Lembre-se, para 78% dos consumidores, conteúdo personalizado é o cartão de visita de uma empresa que se importa.

4. Use cada avenida disponível para as vendas

Se você quiser formar uma conexão duradoura com clientes potenciais, tente conhecê-los em seus próprios motivos.

Se um cliente fornecer um telefone, ligue para ele. Se ele prefere e-mail, use isso para sua vantagem. Se ele é um usuário de redes sociais, talvez se você acompanhar através do Facebook ou Twitter. É o mundo dele; Você está apenas tentando viver nele.

A coisa importante a recordar é o que está na tabela – telefone, texto, email, sms mail, meios sociais. Use o que funciona. Quanto mais pontos você usa, mais chances você tem de ficar na mente.

5. Acompanhar tudo

Se você realmente quer entender a eficácia do seu processo de vendas, você tem que acompanhar tudo –  quando os contatos foram feitos, como os clientes potenciais responderam, etc Ter esta informação em seu banco de dados dá a todos na sua empresa um mapa da viagem do comprador e como se relaciona ao seu processo.

Vá além dos registros do telefone; Acompanhar o social e e-mail também. Monitoramento de taxas de abertura nos e-mails pode ser especialmente esclarecedor. Por exemplo, um programa de automação de e-mail correto pode dizer para que você exatamente quando seu e-mail é visualizado pela cliente potêncial e se eles clicaram ou não.

Conclusão

Enquanto você se torna “parceiro” para potenciais clientes, se torna também capaz de monitorar esta informação e isso permite que você faça tentativas de acompanhamento em tempo hábil. Além disso, você também sabe exatamente no que os clientes de sua concessionaria estão interessados e como eles estão interagindo com seus e-mails. Isso permite que você melhore sua mensagem de marketing.

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