3 etapas para gerenciar melhor a sua oficina

Todos os donos de oficinas sabem que a produtividade gira em torno das pessoas que realmente fazem o trabalho – os mecânicos. Gerenciar o tempo da mecânica gasto em trabalho realizado, aumenta-se a produtividade geral da sua oficina.

Aqui estão três maneiras de gerenciar melhor o tempo da sua mecânica para melhorar sua produtividade:

1. Manter registros detalhados

Donos de oficina devem manter registros detalhados de quanto cada profissional ganha e do tempo total do profissional gasta trabalhando em um veículo (diagnóstico, reparação, etc). Isso ajudará a determinar qual porcentagem do tempo pago de um mecânico é realmente produtivo.

2. Estabelecer padrões de tempo de reparo

Os padrões devem ser documentados para cada tipo de serviço antes de atribuir um trabalho a um mecânico. Qualquer variação entre o tempo de reparo estimado e o tempo real necessário deve ser revisto.

Através desse monitoramento, com essa medida pode-se esperar um aumento de 10% na produtividade. Se não foram estabelecidas normas para um determinado tipo de reparação, o supervisor deve sempre fazer uma estimativa e colocá-lo na descrição do serviço. Ele pode ser revisado em trabalhos futuros como uma imagem mais clara do tempo envolvido para o reparo.

3. Fornecer um ambiente de trabalho limpo e seguro

Para o interior da mecânica, as áreas de trabalho devem ser bem iluminadas e bem ventiladas, e as ferramentas, lubrificantes, bancos de trabalho, etc., devem ser facilmente acessíveis. Fornecer aos trabalhadores as ferramentas adequadas pode reduzir a fadiga e economizar tempo, o que aumentará diretamente a produtividade da loja.

Quer receber mais dicas como essa? Cadastre-se no nosso blog e ganhe dicas importantes semanais de como aumentar a sua produtividade e seus lucros!

Deixe uma resposta