5 Oportunidades e Como Sua Oficina Pode Aproveitá-los

5-oportunidades para sua oficina

5 Oportunidades para sua oficina

1. Mercado em expansão

Este ano deve ser importante para as oficinas mecânicas. Como a economia ainda não demonstrou força para sair da crise, os condutores continuarão sem dinheiro para comprar um zero-quilômetro. Cabe às empresas de reparação automotiva atrair os donos de carros mais antigos. Se uma pastilha de freio deixa de funcionar, o dono do veículo precisa arrumar. A grande questão é os proprietários se atentarem a isso, e não ficarem inertes.

2. Proximidade com o cliente  

É comum, quando uma pessoa deixa o carro para arrumar em uma oficina, que ela precise de transporte público para ir ao trabalho. Por isso, a dica é instalar a empresa em um local de fácil acesso a pontos de ônibus ou dispor de um leva e trás. Também é importante tornar a empresa conhecida nas redondezas. Usar as redes sociais e até mesmo o Boca a Boca no bairro pode fazer toda a diferença para ganhar espaço no mercado.

3. Conscientização como valor

Como são muito reativas, as oficinas mecânicas perdem clientes. Uma forma de evitar isso é trabalhar a manutenção preventiva e conscientizar os consumidores em relação ao cuidado que precisam ter com seus veículos. A orientação de um bom mecânico, mostrando o risco que um carro com peças antigas pode trazer para a família do cliente, torna a venda responsável e valorosa. O pós-venda não precisa ser efetivamente sobre um retorno, pode ser antes de um feriado, ou época de viagens.

4. Especializações e parcerias

A oferta de serviços especializados vem dando certo no mercado de reparação automotiva. Algumas empresas já se destacam no mercado por lidarem com problemas de ar-condicionado e airbags, por exemplo. Aliar isso ao atendimento que você oferece pode ser uma boa saída para a oficina. Se notar que a procura por um serviço específico está crescendo, talvez seja interessante investir no treinamento de um funcionário para cumprir tal função.

5. Busca por novos clientes

Proatividade. Essa é uma palavra que pode fazer toda a diferença para um dono de oficina mecânica. Duas horas sem reparar um carro é dinheiro perdido. O recomendado é que o empresário trabalhe o relacionamento, use e abuse das tecnologias que estão aí, mesmo um SMS em boa hora pode construir um cliente fiel que ainda indicara você outras inúmeras vezes.

 

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