Tendências em marketing para concessionárias e oficinas em 2018

Marketing para oficinas em 2018

Durante o ano de 2017, vimos muitas mudanças no mercado e na forma de consumir, com isso, separamos as quatro tendências de marketing que são pilares para os próximos anos e vamos compartilhar com você:

– As redes sociais são uma aliada, principalmente para oficinas e concessionárias sem uma ferramenta única de branding.

– A retenção de clientes ocorre em todas as áreas.

– O cliente procura processos de compra, bem como Amazon e Apple, e o revendedor deve estar ciente dessa mudança.

Nós compartilhamos alguns pontos importantes para concessionárias e multimarcas de máquinas, automóveis, motocicletas, caminhões, entre outros.

3 questões a serem consideradas:

Marketing digital, o canal através do qual você vai obter os resultados.

Por que este é um tema que deve ser levado em consideração? Em primeiro lugar, graças as mudanças geracionais e tecnológicas, o cliente atual é um cliente que faz tudo no Smartphone e, por isso, está acostumado a ações rápidas, sem intermediários.

87% da população carregam seus celulares o tempo todo.

71% dos consumidores de qualquer produto fazem suas buscas a partir do celular.

62% reconhecem que essa busca foi útil para tomar uma decisão.

O segundo motivo é que esses dados são um investimento importante: você não pode investir só em publicidade tradicional para gerar vendas. Em 2017, os grandes revendedores invadiram o mundo das aplicações móveis, para agilizar os processos de vendas e fidelização de clientes.

A retenção de clientes continua a valer como uma venda.

Este tema foi o protagonista do ano de 2016 e continuou a ser em 2017. Para atingir esse objetivo, é necessário implementar estratégias de Marketing de Serviços.

O Serviço de Marketing inclui uma série de funções automáticas que contribuem para a manutenção dos clientes, bem como:

– Envie lembretes dos próximos serviços de manutenção

– Enviar sugestões de serviços preventivos

– Avise ofertas e promoções

– Recomende trabalhos sazonais

A Fronter é pioneira em Marketing de relacionamento e possui funções que permitem o aviso automático que cada carro, motocicleta, caminhão ou máquina requer durante o ciclo de vida, além da possibilidade de enviar campanhas selecionando o modelo especifico de veículo.

Para começar a implementar essas estratégias sem hesitação, consulte todo o material em que trabalhamos durante esse ano no nosso blog. Post’s e dicas para te ajudar a implementar.

O Oficinas Online possui ferramentas, produtos e serviços para abordar cada uma das principais características que citamos! Vamos conversar?

Deixe uma resposta