Por que sua mecânica precisa de um sistema de pós-venda?

sistema de pós-venda

Você pode ter o melhor sistema de pós-venda do mercado, mas precisa também ter os melhores hábitos; Você pode ser a oficina mais dedicada e convincente, mas precisa de uma boa ferramenta. Em ambos os casos, o mesmo problema ocorre:

  • Perda de oportunidades
  • Pouco uso do potencial de suas horas de trabalho.

O uso de um sistema para pós-venda não consiste simplesmente em implementar software; o verdadeiro potencial é mostrado quando ele é explorado ao máximo para construir um relacionamento com seus clientes o que permite: oferecer uma melhor experiência de vendas, detectar oportunidades de vendas mais inteligentemente. Fabio Dallazen, Fundador da Fronter.

O que o sistema oferece e quais são as ações dos concessionários mais bem sucedidos?

Cultura

Normalmente, as oficinas têm a idéia estabelecida de que um sistema para pós-venda é uma imposição do proprietário e dos gerentes para exercer maior controle e, por essa razão, não vêem nenhum benefício em seu uso. A verdade é que, com um sistema, eles podem gerenciar contatos de forma mais inteligente e, portanto, vender mais.

Essa mudança de perspectiva é alcançada quando eles entendem que ter uma informação bem alimentada no sistema e usado corretamente pode gerar a informação exata para saber quem ligar, quando ligar e o que oferecer para fazer um retorno.

Quando a base de contatos não tem qualquer tipo de informação, os vendedores não têm escolha senão chamar toda a base sem critérios, na esperança de que um contato esteja interessado na proposta. Para um vendedor, é muito mais eficiente ter mais informações de contato e chamar aqueles que têm possibilidades reais de vendas. Fabio Dallazen, Fundador da Fronter.

Para tirar 100% de proveito do sistema, a oficina deve ter o hábito de completar todas as informações do cliente e aproveitar cada contato para expandir o banco de dados. Deve ser um registro obrigatório de todos os dados porque essa é um dos capitais mais importantes de uma concessionária ou oficina multimarca.

O uso correto disso pode fazer com que uma equipe de vendas aumente sua eficiência.

Retenção e lealdade do cliente

Sistema

O CRM das oficinas mais bem sucedidas permite definir e-mails automáticos aos clientes com o objetivo de:

  • Envie pesquisas de satisfação.
  • Envie lembretes de manutenções que precisam ser feita como a revisão de 10 000 km.

Desta forma, você pode aumentar a freqüência de contatos com cada cliente automaticamente.

Cultura

Detectamos que existem concessionárias que realizam tarefas de satisfação do cliente apenas para evitar a publicidade ruim do negócio ou para cumprir as auditorias de fábrica. No entanto, devemos começar a pensar que, além da reputação da empresa, manter boas relações com nossos clientes aumenta a rentabilidade da concessionária e está comprovado que as empresas com melhor atendimento ao cliente são aquelas que possuem o melhor ticket médio. Fabio Dallazen, Fundador da Fronter.

Nenhuma reclamação deve ficar sem solução. Para isso, é necessário treinar a equipe para encontrar maneiras para que um cliente insatisfeito mude sua percepção do negócio, portanto, cada marco dessa ação de satisfação deve ser registrado. Estabeleça processos e hábitos para o cumprimento da política de satisfação do cliente.

Possibilidades de vendas e relações comerciais mais duradouras

Sistema

Os sistemas modernos calculam, de forma inteligente, quando o cliente deve ser contatado, e realizam esse contato para que o cliente realize seu próximo serviço, tomando como referência os dados, como a data da última revisão, as horas de uso e a quilometragem. Com esta informação, o sistema criará automaticamente um contato com o cliente e oferecerá o serviço que seu veículo precisa. Isto é o que chamamos de Marketing de Serviço.

Hoje, não ter um sistema de Marketing de Serviços é trabalhar em desvantagem contra qualquer concorrente que implemente um sistema dessas características. Os benefícios dessas funções são muito altos e a complexidade da implementação é baixa. Fabio Dallazen, Fundador da Fronter.

Cultura

A principal justificativa para o uso do Marketing de Serviços é, por um lado, automatizar os contatos pós-venda para que você antecipe as necessidades do cliente e ofereça exatamente o que eles precisam e, por outro lado, mantenham-nos trazendo o veículo para a oficina e não vá para o concorrente.

A Fronter oferece o equilíbrio entre um sistema moderno e inovador e a facilidade para se tornar um software intuitivo, eficiente e de fácil manuseio.

Deixe uma resposta