Como alcançar o sucesso em 2018 com a sua concessionária!

Como atingir o sucesso em 2018

Sempre que um ano novo começa, as concessionárias definem os objetivos e metas que perseguirão durante o ano. Mesmo que em alguns casos, seja a fábrica responsável por indicar metas que devem ser alcançadas para garantir o sucesso em 2018 e também a satisfação do cliente.

A grande questão é, como alcançar cada objetivo com sucesso? Após atender diversas oficinas e concessionárias, detectamos que não existe uma fórmula mágica, mas uma combinação bem sucedida: os processos corretos e o sistema correto. Na maioria dos desafios que podem surgir em um ano, a resposta será na combinação do sistema e da equipe envolvida.

Os recursos que você precisa

Os sistemas genéricos ou enlatados foram úteis, mas hoje são uma ferramenta obsoleta. Seja oficina ou concessionária, ambas requerem um sistema que compreenda a complexidade de cada uma e é por isso que a escolha desse sistema deve ser pensada mirando o seu sucesso em 2018.

Sistemas modernos adaptados ao dia-a-dia e que pensam nos seus resultados, como é o caso da Fronter, que entre as vantagens destacam-se:

  • Faça compras corretas de peças sobressalentes e acessórios com base em estatísticas de serviços e necessidade.
  • Amplie o relacionamento comercial com o cliente durante o ciclo de vida de suas unidades graças às funções de Marketing de Serviços.
  • Análise o desempenho de cada mecânico.
  • Gerencie cada turno da oficina com vista a reduzir a desocupação.
  • Reduza as horas dedicadas às tarefas de rotina, por exemplo automatizando o envio de faturas e orçamentos aos clientes.

O que aconteceu, o que acontece e o que acontecerá no meu negócio?

Qual o uso de ter tantos dados em um sistema e não aproveitá-los? Para nada! A Fronter oferece indicadores, dados e ferramentas importantes para você conseguir entre outras coisas:

  1. Analisar o desempenho da oficina, quanto dinheiro você está deixando de ganhar?
  2. Entende o padrão de compra de cada cliente.
  3. A saúde geral do pós-venda da oficina.
  4. Evite processos defeituosos ou ineficientes que podem causar perda de dinheiro.

Saber usar as informações geradas no sistema é fundamental para antecipar qualquer necessidade que surgir e atingir o sucesso em 2018. Não usar os dados é trabalhar fazendo decisões de forma cega ou com base na intuição, por isso a Fronter oferece mais que um software, e coloca uma equipe completa a disposição da sua oficina ou concessionária.

Um sistema que prevê o seu sucesso em 2018!

Quando o sistema não pensa sobre o crescimento do negócio, torna-se uma âncora que diminui a chances de crescimento… hoje a velocidade da reação é uma das principais premissas para se posicionar acima da concorrência.

Ao escolher um sistema de pós-venda e marketing, você deve priorizar os objetivos de sua empresa. Você quer ficar no mercado sem planos de expansão? Um sistema enlatado pode ser o que você precisa. Você quer crescer e posicionar sua concessionária na lista de Elite? Você precisa de um sistema feito especialmente para você, e que junto com você procure promover o crescimento do negócio.

Se você ainda não pensou nisso, esse é um bom momento e começar 2018 com vantagem!

Solicite uma demonstração online da Fronter e saiba como podemos ajudá-lo a profissionalizar sua oficina ou concessionária.

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