Ideias de marketing para sua oficina ganhar clientes

ideias de marketing para oficinas

Mantenha sua oficina cheia com essas dicas, ideias e estratégias de marketing digital para geração de leads.

Um bom mecânico é muito procurado porque a maioria das pessoas não sabe o que se passa sob o capô dos carros.

Para oficinas mecânicas, isso significa que seu marketing tem dois objetivos principais. Capturar novos leads em busca de um serviço, e mantê-los como um cliente fiel. A mídia digital pode ajudá-lo a fazer os dois.

Muito do que discutiremos aqui é importante porque lhe dá visibilidade para as pessoas. Se você entrar na sua sala de espera agora, você verá por que isso é vital. Vivemos sobre o digital e os celulares agora.

Essas estratégias e táticas o colocam na frente de novos clientes. Combine isso com honestidade sobre o que você está fazendo e com certeza terá sucesso.

Ideia # 1: Desenvolva um Website Moderno e Profissional

Começamos com uma peça de garantia de marketing que é o ponto focal da maioria dos seus esforços, o site comercial.

Hoje, simplesmente não há motivo para não ter um site moderno e limpo que seja uma ótima primeira impressão para seus serviços. A maioria das pessoas verificará seu site em algum momento, e eles irão julgá-lo com base na impressão que ele cria.

Seu site também é onde você comunica sua proposta de valor e ofertas especiais conectadas às suas campanhas publicitárias. Não é bom executar um anúncio em seus excelentes serviços de transmissão apenas para conduzir leads para uma página que parece 20 anos atrasada.

Como dissemos, é de vital importância que seu site seja responsivo para dispositivos móveis. Precisa tornar mais fácil para as pessoas entender o que você faz, por que eles devem escolher você, e como eles podem marcar um compromisso.

Modelos como este não são nem caros nem demorados para projetar como antes.

Esta é uma peça importante e bastante fácil do enigma de marketing para colocar no lugar. Certifique-se sobre isso ou enfrente uma grande desvantagem.

Ideia # 2 Crie e segmente sua proposta de valor

Agora vamos passar da peça mais óbvia e fácil de marketing para colocar em prática talvez o mais difícil. Criando uma proposta de valor nítida e clara.

Sua proposta de valor é uma declaração que vai comunicar porque um cliente deve escolher você em vez de outra oficina mecânica. Para ser eficaz, precisa ser específico e comunicar uma vantagem sobre os quais seus clientes se preocupam.

Esta declaração precisa aparecer na sua página inicial. Se você exibir anúncios com ofertas de valor em reparos específicos, faça-os ir a uma página de destino que corresponda ao conteúdo do anúncio.

Lembre-se de que os potenciais clientes têm uma pergunta não dita em suas mentes: por que eu deveria escolher esses caras e não outro mecânico? Você deve responder a essa pergunta com clareza e confiança.

Se você está lutando para apresentar uma proposta de valor que o distingue da concorrência, veja mais de perto seus serviços. Descubra as maneiras que você é excepcional e use-as para desenvolver ofertas que outros mecânicos não podem combinar.

Ideia # 3: Dominar o Google

Uma vez o melhor serviço de publicidade era ter tudo impresso em papel amarelo e deixar na porta das pessoas.

Hoje, quando as pessoas querem procurar um serviço, eles o fazem no Google. É uma grande vantagem ter seu negócio aparecendo no topo dos resultados de pesquisa.

Você faz isso de três maneiras.

O primeiro é usar a publicidade pay-per-click (PPC). Você usa o sistema de leilões (Google Adwords) para comprar palavras-chave e obter posicionamento na parte superior da página. Os quatro melhores resultados em qualquer página de pesquisa são todos anúncios pagos.

A segunda é a listagem do Google My Business. Esta é uma lista gratuita que liga a pesquisa local e ao Google Maps. É importante otimizar sua descrição e lista de serviços com as palavras-chave, particularmente para as áreas que você presta serviços.

O terceiro é a listagem orgânica do seu site. Isso é impulsionado pelo seu trabalho de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO). Otimize seu site para obter palavras-chave, obtenha alguns backlinks em seu site e blog regularmente para obter classificações altas nas pesquisas.

Note que você pode usar o seu blog para otimizar o conteúdo para uma variedade de pesquisas, incluindo perguntas comuns que as pessoas têm sobre cuidados com o automóvel. Esta é uma ótima maneira de apresentar a sua marca e liderar pesquisas para levar clientes para sua oficina.

Dica Pro: Use Retargeting

Hoje, os consumidores têm tanta informação na ponta dos dedos com conteúdo online que cria um problema.

As pessoas se distraem, hesitam e não agem.

Mesmo com uma campanha de publicidade forte e direcionada, você estará indo bem se conseguir que 1 de cada 5 pessoas se converta. Mas isso não significa que todo o tráfego está perdido.

Você pode usar retargeting para manter sua marca e oferecer na frente das pessoas enquanto navegam na net.

Ideia # 4: anunciar no Facebook

Muitos mecânicos e proprietários de garagens vêem o Facebook como uma plataforma social apenas. Mas com bilhões de usuários, é uma plataforma que você não pode mais ignorar.

Seus clientes e potenciais clientes estão no Facebook, e existem algumas poderosas ferramentas publicitárias para direcioná-los.

Você pode usar anúncios do Facebook, o que permite que as pessoas liguem ou agendem um compromisso sem ter que deixar a rede.

Você também pode usar o Facebook Messenger para interagir diretamente com pessoas e responder perguntas em tempo real. Com a crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, isso pode ser tão efetivo para programar compromissos como fazer chamadas telefônicas.

Além disso, crie postagens que atualizem seu público com dicas de cuidados de carro, novidades sobre marcas e as últimas novidades de sua loja.

Ideia # 5: Criar um Vídeo

Uma das formas mais eficazes de transmitir a sua mensagem aos consumidores modernos é o vídeo.

O que você precisa fazer é um pequeno vídeo que comunica sua proposta de valor, explica seus serviços e cria confiança. Este vídeo usa conteúdo de testemunho para dar uma voz autêntica e credível vídeo em www.

Ideia # 6: Gerencie seus comentários e reputação

Você pode criar muitos conteúdos para anunciar e comercializar os serviços da sua oficina, mas há conteúdo – que você não cria – que é ainda mais influente.

É o comentário que os clientes deixam sobre você em sites como Google, Facebook e no seu próprio site. Esses comentários e avaliações estão tão difundidos hoje que a maioria dos consumidores espera poder encontrar boas avaliações sobre seu negócio.

Se sua oficina não tiver avaliações ou bons comentários, você está em uma grande desvantagem competitiva.

A maior coisa que você pode fazer para afetar suas avaliações é oferecer um serviço excepcional. Toda vez que você vai além das expectativas com um cliente, você está ajudando seu marketing. Toda vez que você não se preocupa com isso, está prejudicando sua imagem.

Vale a pena ser pró-ativo e solicitar que clientes felizes deixem seus comentários. Comece pedindo para eles fazerem check-in no facebook por exemplo. Você também pode enviar e-mails de acompanhamento com links para revisar as plataformas nas quais você gostaria de obter mais visão. Acompanhe seus comentários e responda a qualquer comentário negativo em um tom profissional. Resolva todas as queixas legítimas.

Por último, use depoimentos em seu site para que os clientes possam ver esses comentários positivos no resto do seu conteúdo.

Ideia # 7: Trabalhe na Retenção do Cliente

Recentemente, entrei em contato com minha oficina de confiança para agendar uma revisão. Antes que eu pudesse dizer por que estava ligando, o representante já sabia o motivo da ligação.

Isso ocorreu porque ele estava usando uma ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) que mantinha todo o meu histórico de serviços. Eles me enviaram um SMS sobre este serviço com um cupom para economizar um pouco no trabalho.

Esses caras estão fazendo um ótimo trabalho para me manter como cliente. Eles me mantem informado com e-mails que traz lembretes, promoções e atualizações.

As pessoas valorizam um mecânico competente e honesto. Se você se identificou com isso, está fazendo o mais importante para manter os clientes.

Mas não tire essa lealdade por certo. As pessoas vão esquecer. Eles serão atraídos por uma nova concorrência agressiva e de baixo preço.

Duas ferramentas que o manterão em contato com clientes atuais são o software de e-mail e SMS, junto de um CRM. Use para enviar mensagens ocasionais e acompanhar todas as suas interações com os clientes.

Essas ferramentas irão ajudá-lo a “conhecer” seus clientes e seus carros.

Ideia #8: Contratar uma empresa especializada em marketing para oficinas

Se você acha que gerenciar todos esses canais de marketing parece muito, você está certo. A realidade é que o proprietário típico da pequena empresa não tem chance de continuar com tudo isso e ter tempo para administrar seus negócios.

Busque uma empresa como a Fronter, que pode projetar seu site e gerenciar suas táticas de marketing, além de fornecer um sistema eficiente para se relacionar com seus clientes. A melhor opção é uma empresa especializada na sua área, que possa trabalhar todas as suas táticas juntas, guiado por uma estratégia clara.

Lembre-se de que o marketing é um investimento. O objetivo é obter mais retorno na receita do que você colocou. Se sua empresa de marketing estiver fazendo isso por você, vale a pena.

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