3 Estratégias de Ouro para sua Oficina ou Concessionária Conseguir Clientes!

Três estrategias de marketing para sua oficina ou concessionária conseguir mais clientes

Dê uma olhada na sua oficina ou concessionária. O que é que determina se você vai ou não ter sucesso? O que é que impulsiona todo o seu trabalho? A resposta é simples e bastante óbvia: os clientes.

Todos os donos de oficinas e concessionárias dirão a mesma coisa: obter clientes não é fácil. Obviamente, isso não é algo que você quer ouvir ao iniciar seu próprio negócio.

Infelizmente para muitos desses donos de oficina ou concessionária, a importância das estratégias de marketing digital, especialmente em um mundo onde a internet é tão utilizada, é perdida ou totalmente desconhecida. Felizmente para você, ainda é possível sair na frente, e para ajudar nisso nós da Fronter separamos três principais estratégias de marketing para oficinas e concessionárias que vão te ajudar a ganhar mais clientes, não importa o quão grande ou pequeno seja seu negócio.

1. Gerenciamento de Reputação

O que é isso?

Quando um cliente procura uma solução on-line, os resultados incluirão todas as informações que o Google considera relevantes para a busca. Isso inclui sites com opiniões positivas e negativas sobre sua empresa, artigos e postagens de blog.

O gerenciamento de reputação, é o que as oficinas e concessionárias que são referencia fazem para controlar o que seus clientes vêem primeiro quando buscam sua empresa on-line. A maneira mais eficiente de conseguir isso é aumentando os resultados de pesquisa positivos para que eles sejam classificados acima dos resultados negativos, dando à empresa boa publicidade.

Na medida em que a gestão da reputação gira em torno da divulgação de boas notícias sobre sua oficina ou concessionária, também é preciso aprender a responder às críticas de forma rápida e adequada.

Como isso ajudará seu negócio

a) Dar a sua oficina ou concessionária uma presença on-line – alguns dos principais componentes do gerenciamento on-line, como manter seus sites atualizados (ou criar um para aqueles que não tem), criar artigos e publicar em suas mídias sociais podem entregar ao seu negócio, uma presença on-line de qualidade. Isso significa que novos clientes terão mais facilidade em confiar no seu nome.

b) Tornar o seu negócio mais fácil de encontrar – Poucas pessoas passam da primeira página dos resultados da pesquisa. Se sua empresa estabeleceu uma boa presença on-line, o Google irá classificá-lo no topo da primeira página e torná-lo muito mais fácil de encontrar.

O gerenciamento de reputação permite que você apresente as informações mais relevantes ou precisas sobre o seu negócio primeiro, dando-lhe a chance de avançar melhor e se tornar mais visível na internet.

2. Marketing SMS

O que é isso?

O serviço de mensagens curtas (SMS) é uma técnica de marketing baseada em um canal que as empresas usam para distribuir mensagens promocionais aos seus clientes. Esta estratégia exige que seus clientes optem por um serviço de mensagens automatizado, geralmente enviando um texto com um código curto predeterminado. Os clientes que optam, recebem uma mensagem de confirmação ao lado de instruções sobre como se excluir do serviço.

A demanda de suas operações determinará se você precisará do software de marketing SMS para esta estratégia. No entanto, é muito menos trabalhoso para automatizar o processo com essa ajuda.

Como isso ajudará seu negócio

O SMS desempenha um papel maciço nas campanhas de marketing de muitas empresas por uma razão particular: é uma tática de marketing fantástica. Quando se trata de aumentar a fidelidade dos clientes e aumentar o seu banco de dados, é uma técnica de marketing muito potente.

Sua eficiência pode ser atribuída ao fato de que os consumidores preferem o SMS para notificações. Na verdade, a Forbes estima que 64% dos consumidores prefere receber mensagens promocionais através de SMS.

Mas por que?

Separamos alguns dos motivos pelos quais muitos desses consumidores prefiram as mensagens de texto:

· É mais provável que atinjam o cliente mais cedo (98% das mensagens SMS são abertas e lidas nos primeiros 3 minutos);

· São mais fáceis de ler e responder;

· Facilita a comunicação com a sua oficina;

· Não causa sentimento de exposição, nem sobre o compromisso de resposta.

Uma regra geral a ser observada ao implementar esta tática é que qualquer estratégia deve ser usada principalmente para atender seus clientes e não promover o seu negócio.

O que isto significa?

Simplificando, você deve usar o canal de comunicação SMS para retransmitir informações como compromissos, lembretes de serviço e eventos importantes. Promover o seu negócio usando o marketing SMS, embora ainda permitido, deve ser feito com cuidado. A última coisa que você quer é que seus clientes se sintam incomodados ou irritados por mensagens de texto incessantes sobre como seus preços são baixos. Uma regra geral é manter o número total de mensagens em menos de 5 por mês.

Seja curto e direto e, o mais importante, seja relevante para o seu público.

3. Marketing promocional

O que é isso?

Este tipo de marketing envolve o uso de ferramentas promocionais, como concursos e sorteios para criar consciência sobre uma marca / empresa e atrair clientes. Esta tática geralmente é implantada com um objetivo principal em mente: criar um buzz para que as pessoas falem de você.

Como isso ajudará sua oficina ou concessionária

a) Criando consciência sobre sua empresa – todo mundo adora ganhar, e é por isso que as promoções recebem muita atenção dos consumidores. Um prêmio tão simples quanto um serviço gratuito ou desconto em certos reparos por um período específico é suficiente para que todos estejam em condições de concorrência. Quanto maior a concorrência, mais grande a publicidade gerada.

Até agora, aqui está o que aprendemos:

· O gerenciamento de reputação é sobre melhorar a reputação da sua oficina ou concessionária e deixa-los mais fácil de encontrar na internet;

· Se você pode ajudar o cliente, não se preocupe com o marketing por e-mail; O marketing de SMS é o caminho a seguir, e por último, mas não menos importante;

· O marketing promocional pode ser muito útil quando usado corretamente.

Agora que você está armado com três estratégias vitais de marketing digital, você provavelmente está se perguntando como implementá-las de uma só vez. Para ser honesto, pode ser uma tarefa bastante complicada lidar com as três estratégias por conta própria, especialmente se você gerencia uma pequena empresa.

Felizmente, a Fronter dispõe da equipe e das ferramentas necessárias para que você possa cuidar do gerenciamento da reputação da sua empresa, do marketing de SMS e das necessidades de marketing promocional de uma maneira fácil e altamente eficiente.

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