5 tendências de marketing digital para sua oficina crescer em 2018

Marketing digital para oficinas ou concessionárias

Tendências de Marketing Digital para sua oficina ou concessionária em 2018

Em 2018, você precisa de um plano de vendas e marketing que faça o melhor uso das tendências de marketing digital para criar mais visibilidade e gerar receita na sua oficina ou concessionária.

Identificamos cinco principais tendências de marketing digital que sua oficina ou concessionária deve focar em 2018 .

As empresas que são capazes de aproveitar melhor essas tendências terão uma enorme vantagem sobre seus concorrentes.

Para ajudar sua oficina ou concessionária a começar – e para tornar este próximo ano mais rentável para você – leia sobre essas cinco importantes tendências de marketing digital para 2018 abaixo.

Marketing de conteúdo para atrair perspectivas na sua oficina ou concessionária

O marketing de conteúdo não é novidade, mas está evoluindo. O conteúdo é o que faz a web funcionar. O conteúdo é o que faz as pessoas visitar o seu site, é o que incentiva as pessoas a segui-lo nas mídias sociais e é o que eventualmente transforma seus visitantes em fãs, em vez de apenas seguidores.

Sua estratégia de mídia social deve ser em grande parte sobre o compartilhamento de conteúdo. Isso significa publicar imagens, vídeos e texto diretamente em suas contas de redes sociais, mas também significa publicar em seu blog ou site e depois compartilhar isso nas mídias sociais.

Mas esta estratégia só funcionará enquanto o conteúdo que você está fornecendo é de alta qualidade e altamente envolvente. Então, agora a questão é: como você se assegura de que este é o caso?

70% das pessoas dizem que preferem aprender sobre uma empresa através de artigos do que anúncios. Por esse motivo, cerca de 90% das empresas que anunciam on-line usam o marketing de conteúdo atualmente. A maioria está interessada em transferir reais de anúncios tradicionais para a produção de conteúdo, onde eles podem encontrar melhores retornos.

Vídeo continua a dominar

Você pode não estar no Facebook Live ainda, mas você deve conhecer! Dados recentes do Facebook mostram que as pessoas têm 10x mais chances de comentar em um vídeo ao vivo do Facebook do que de outra forma .

Mesmo que o Facebook Live não funcione para o seu negócio, a incorporação de vídeo em seu marketing é a chave. Considere que 45% das pessoas observam mais de uma hora de vídeos do Facebook ou do YouTube a cada semana, em média.

Agora, tenha em mente que existem mais de 2 bilhões de usuários ativos do Facebook no mundo. Algumas pesquisas revelam que aproximadamente 1 bilhão de pessoas assistem uma hora de vídeo por semana. Esse é um grande público embutido para explorar!

O vídeo mantém muita atenção e comunica mensagens de forma mais eficaz do que texto ou imagens estáticas sozinhas. Reconhecendo isso, as pequenas empresas utilizaram o vídeo e encontraram retornos enormes. Seja como um tipo de conteúdo ou um anúncio pago, o vídeo gera enormes quantidades de engajamento.

Dados

A pesquisa de Wyzowl indica que 79% dos consumidores entrevistados preferem assistir a um vídeo para aprender sobre um novo produto e depois ler sobre ele.

Além disso, “64% dos clientes são mais propensos a comprar um produto on-line depois de assistir a um vídeo sobre isso”. Então, as pessoas não estão apenas assistindo um vídeo, mas também descobrindo o que querem e, na verdade, estão comprando coisas depois!

Os proprietários de pequenas empresas podem começar a trabalhar em sua estratégia de vídeo facilmente respondendo perguntas comuns que os clientes têm – ou seja, como uma versão pré-gravada.

A partir daí, considere reutilizar alguns de seus conteúdos existentes em vídeos curtos e informativos e enviá-los diretamente para as mídias sociais. Você sabe que o público está lá, você só precisa dar-lhes algo que vale a pena prestar atenção.

Publicidade do Facebook para atingir as Perspectivas

Bilhões de usuários residem no Facebook. A segmentação é tão específica que você pode até desligar anúncios para pessoas que clicaram neles antes. Também pode ser barato se você sabe o que está fazendo.

Não é de admirar que seja uma das principais plataformas publicitárias para comerciantes. Os resultados da publicidade no Facebook podem acontecer muito rapidamente. Não é incomum ver as vendas começarem após 24 horas do início de um anúncio. Como um pequeno empresário, você pode usar o Facebook como uma vantagem.

Veja como.

Se você leu que impulsionar uma publicação é uma perda de tempo, eu vou corrigir esse pensamento. Como proprietário de uma pequena empresa, os aumentos da página são perfeitos para você.

A menos que você tenha uma audiência grande (mais de 2000 fãs). Mas, novamente, se você usá-lo da maneira que mostramos, pode ser bom para qualquer tamanho de negócio.

Quando você patrocina uma postagem, você não está apenas limitado aos seus fãs. Você pode segmentar determinados dados demográficos, assim como um anúncio. A maioria das pessoas não sabe disso.

Se você segmentar isso como um anúncio, você tirará o máximo proveito do seu impulso. Você pode escolher sua demografia com base na idade, localização, idade e interesse. Neste caso, você deseja segmentar pessoas na sua área local. Você pode brincar com as outras opções, mas a segmentação por localização é a chave. Desta forma, sua postagem será vista por pessoas na sua área local.

Que tipo de postagem você deve patrocinar?

Experimente uma que esteja falando sobre um produto ou sua venda mais recente. Você deseja atrair pessoas para entrar na sua loja ou entrar em contato com você. Se você quiser que ele entre em contato com você, certifique-se de colocar suas informações de contato em uma publicação reforçada.

Uma postagem patrocinada é extremamente barata. Pode custar apenas R$ 20. Você pode atingir centenas ou milhares de pessoas com esse dinheiro.

Os posts patrocinados podem ser executados por um a sete dias. Certifique-se de que a postagem é aplicável a pelo menos essa quantidade de tempo. Você não quer uma postagem sobre uma promoção rodando depois de ela já ter expirado.

Certifique-se de que todas as suas postagens respeitam as Diretrizes de publicidade do Facebook. Essas postagens precisam ser aprovadas. Se eles foram cancelados, geralmente é porque eles violaram as diretrizes de alguma forma.

O Facebook é uma ótima plataforma publicitária.

Agora, uma oficina ou concessionária pequena têm a chance de aumentar sua audiência com apenas um pequeno orçamento. Certifique-se de implementar pelo menos uma dessas ideias esta semana. Depois de ver sua primeira venda, você vai querer fazer disso uma parte regular da sua publicidade. Esta é uma das maneiras mais fáceis de implementar as tendências de marketing digital mais efetivas existentes.

Quando você combina vídeo e anúncios do Facebook, você realmente começa a multiplicar o impacto. Os dados recentes destacam o fato de que o vídeo social (basicamente, qualquer tipo de vídeo ou propaganda de marca) gera 1200% mais ações do que texto e imagens combinadas.

Instagram e o engajamento

Quando se trata de engajamento consistente, o Instagram é o canal social número um. Essa é a conclusão de um estudo feito pela Yopto, que encontrou taxa de engajamento no Instagram para ser 45% maior que no Facebook e 40% maior que o Twitter.

O que exatamente significa “engajamento”? Isso significa que: mais de 75% dos usuários interagem em um anúncio publicado no feed do instagram.

A chave aqui é fazer publicações autenticas, sem muitas manipulações. O mesmo estudo descobriu que 77% das pessoas são mais convencidas por fotos geradas pelo usuário de um produto em vez de fotos profissionais.

Produza seu próprio conteúdo, peça para clientes fiéis postarem imagens deles usando seu produto. As pessoas adoram a atenção, e você economiza em fotografia profissional, por isso é uma vitória para todos.

As pequenas empresas podem aproveitar influenciadores na internet a um custo relativamente baixo. Estudos de caso mostraram que especialistas de nicho em sua indústria direcionarão o tráfego de vendas diretas sem custar a sua empresa um braço e uma perna.

Assuma o exemplo da empresa RESCUE, por exemplo. A RESCUE queria tornar mais popular sua gama de produtos naturais e pediu a vários micro-influenciadores e blogueiros que compartilhassem suas histórias pessoais e incluíssem um cupom “compre um, obtenha um desconto” com sua postagem. Os resultados? Um aumento de 258% nos seguidores do Instagram – para não mencionar mais de 6.000 cliques no site do cupom.

Negócios não otimizados para celular estão sendo deixados para trás

Você sabia que 4 de cada 5 consumidores agora usam smartphones para comprar? Hoje em dia, apenas ter um site já não é suficiente para a sua empresa se conectar verdadeiramente aos consumidores on-line. As pessoas acessam a internet a partir de desktops, laptops, tablets e telefones celulares. Seus clientes estão usando dispositivos móveis para pesquisar negócios em sua área e comprar on-line.

Ter um site mobile pode fazer uma grande diferença em quantos clientes encontram e interagem com sua empresa. O uso de telefones celulares para navegar na internet não é novo, mas continua aumentando, tornando um site compatível cada vez mais importante para as empresas que querem ficar no topo do mercado.

Por que o Mobile Friendly é importante para o seu negócio

Estudos mostram que o consumidor médio está passando mais tempo navegando e utilizando a web em um dispositivo móvel. Celulares podem ser convenientemente transportados e acessados instantaneamente. Com que frequência você viu alguém olhando para o telefone enquanto esperava por um ônibus, sentado em um restaurante ou fazendo uma pausa no trabalho? Todos esses momentos são oportunidades para o seu negócio se você tiver um site amigável para dispositivos móveis.

Aproveite estas cinco tendências de marketing digital para 2018 para encontrar o sucesso da sua oficina ou concessionária.

Em 2018, competir online não é mais uma opção, é uma obrigação para o seu negócio sobreviver. Para aumentar o seu lucro, você deve aplicar uma estratégia completa de marketing digital na sua oficina ou concessionária. Uma que aproveite as mudanças em Mobile, Social, Video, Reputação, Pesquisa e outras tendências de marketing digital.

Uma que conecta todos os pontos, para que as pessoas possam encontrá-lo em qualquer canal, mas ainda possuem uma experiência consistente.

Uma que dá a informação que as pessoas precisam para tomar uma decisão de compra através de conteúdo útil e uma experiência otimizada para dispositivos móveis.

Esta é a única maneira para o seu negócio não ser deixado para trás. Se você aproveitar essas tendências de marketing digital, você terá uma vantagem distinta no crescimento de sua empresa em relação à sua concorrência.

Você pode sempre contar com a Fronter Soluções em tecnologia para te ajudar a implementar essas técnicas!

Deixe uma resposta