5 maneiras de transformar os fãs do Facebook em clientes pagantes

Como transformar fãs em clientes

A verdade é que, sua oficina pode ter uma presença enorme no Facebook com milhares de fãs, mas ainda tem dificuldade em conquistar novos clientes. Por que isso acontece? Bem, na maioria das vezes, é porque você não está fazendo um trabalho bom o suficiente para transformar esses fãs em verdadeiros clientes pagantes.

Você fez um ótimo trabalho com o primeiro passo no processo, que é atrair pessoas no Facebook e criar uma base de fãs. Agora é a hora de dar o próximo passo e transformar esses fãs em pessoas que realmente pagam pelo que você tem para oferecer.

Aqui estão 5 estratégias que ajudarão a transformar curtidas em clientes da sua oficina.

1. Seja consistente com o conteúdo

No esquema geral das coisas, é importante que você mantenha seus fãs envolvidos com a sua oficina. Para esse fim, é muito importante que você, como proprietário de uma empresa, mantenha uma abordagem consistente ao conteúdo que você está publicando. Uma boa ideia é estudar os gostos do seu publico alvo, saber o que os interesse e gera engajamento.

Isso não só ajudará o seu conteúdo a ser viral e ficar na frente de mais pessoas, mas também irá estabelecer você como uma autoridade em seu mercado.

Exemplos de conteúdo que você pode publicar em sua página são artigos, dicas relacionadas à mecânica ou até fotos interessantes que seus fãs podem querer ver. A chave é tornar este conteúdo tão envolvente quanto for possível para que ele continue sendo compartilhando e mantenha seus fãs interagindo com você.

Agora, quando um de seus fãs precisa do serviço ou produto que você oferece, para quem vão ligar? Exatamente! Eles vão ligar para você porque eles sabem quem você é e consideram você uma autoridade em sua área.

2. Alcance mais da sua base

Para converter mais fãs em clientes, primeiro seus fãs realmente têm que VER o que você está publicando e promovendo para ter a oportunidade de se tornar um cliente. Uma das mudanças mais dramáticas que o Facebook fez recentemente é minimizar o alcance orgânico das marcas. Basicamente, isso significa que apenas uma pequena fração de seus fãs verá suas atualizações em seu feed de notícias. Estima-se que você atinja cerca de 6,5% de sua base de fãs com cada publicação que você fizer na sua página de fãs.

Há várias maneiras de aumentar a visibilidade das suas mensagens no feed de notícias dos fãs e uma das melhores maneiras é promover suas postagens. Um post promovido começa como qualquer outro post que você fez em sua página de fãs. Você simplesmente escolhe uma publicação que deseja promover, como uma venda especial ou uma história que deseja compartilhar sobre sua empresa. Em seguida, você define um orçamento e a postagem é compartilhada para um número definido de membros do Facebook, dependendo do seu orçamento. Sua postagem será vista por seus fãs, e até mesmo amigos de seus fãs, dependendo do seu orçamento. Promover suas postagens é uma maneira muito barata de garantir que você obtenha a máxima visibilidade.

Outra maneira de garantir que seus fãs vejam suas atualizações é educar seus fãs para que eles possam “Receber Notificações” da sua Página.

Na maioria das vezes, os usuários nem sequer percebem que não estão conseguindo ver suas atualizações. Você pode simplesmente dizer como eles podem ficar mais informados com seus negócios, isso aumentará o número de pessoas que realmente vêem suas postagens.

3. Criar ofertas com urgência ou escassez

Se você quiser transformar mais de seus fãs do Facebook em clientes pagantes, então você terá que vender para eles – simples assim.

Agora, uma prática comum e efetiva é criar ofertas e publicá-las com um elemento de escassez ou urgência para que as pessoas atuem imediatamente. Em outras palavras, por que não publicar um cupom limitado às 10 primeiras pessoas que comentarem o post por um desconto no seu serviço? Ou uma oferta especial em um serviço que expira em 24 horas? Faça a oferta de algo que seus fãs não podem deixar passar e o seu telefone vai começar a tocar! Feito isto, você acabou de trazer seus fãs do Facebook para dentro da sua oficina, agora o seu trabalho é faze-los voltar.

Outra maneira de chegar ao seu público com um desconto especial é através das Ofertas do Facebook. Esta é uma forma de publicidade paga onde você pode criar um anúncio e segmentar pessoas específicas com uma oferta especial que irá atender às suas necessidades. Uma vez que o anúncio é criado e exibido, ele terá um botão “obter oferta” nele.

Quando um usuário clica neste botão, eles serão direcionados para uma área onde eles podem reivindicar o desconto oferecido pela sua empresa. O que torna as Ofertas do Facebook únicas e muito poderosas é que eles realmente enviarão uma mensagem à pessoa que reivindicou a oferta para lembrá-los de usá-la. Em outras palavras, eles vão dar uma força para você garantir que a pessoa realmente se torne um cliente pagador!

4. Base de fãs na sua lista de e-mail

Ter uma base de fãs robusta no Facebook é excelente e pode ser muito rentável, mas existe uma maneira ainda melhor de envolver essas pessoas para transformá-las em clientes. Estamos falando do e-mail. Se você é capaz de colocar seus fãs em sua lista de e-mail você poderá se comunicar com eles em um outro nível. Enviar dicas promoções por e-mail ainda são a melhor maneira de se comunicar diretamente com seu público.

Pense nisso dessa forma: Você não está só os envolvendo no Facebook, mas agora você também os envolve na sua caixa de entrada. Isso é muito poderoso, pois quanto mais formas de engajamento existem entre você e seus potenciais clientes, mais você verá aumentar sua lista de clientes.

A melhor parte sobre a construção dessa lista com a sua base de fãs do Facebook é que é fácil! Você simplesmente precisa encaminhar seus fãs do Facebook para um formulário de captura de e-mail em seu site ou diretamente no Facebook. Há muitos aplicativos que tornam muito fácil criar esses formulários de captura diretamente no Facebook para que o fã não precise sair da página se você não quiser.

Lembre-se de que as pessoas só participarão da sua lista de e-mail se você lhes der um bom motivo. Não tenha medo de oferecer um desconto ou alguma outra forma valiosa de conteúdo para garantir que eles se inscrevam imediatamente!

5. Mostre que sua oficina se importa

Uma estratégia final para transformar os fãs nos clientes é mostrar a eles algum amor também! O que isso significa é mostrar que você está ativo no Facebook, compartilhando conteúdo que seus fãs produziram. Isso criará um sentimento de reciprocidade entre você e seus fãs. Também mostrará que você é apenas uma pessoa normal também – não uma máquina corporativa.

As pessoas adoram se envolver com as mídias sociais. Se você dedicar alguns minutos por dia a se engajar com alguns de seus fãs, você verá que o investimento volta para você dez vezes. Mesmo que você use uma plataforma como o MySoPro, é uma ótima ideia sempre verificar diariamente e dar uma olhada em novas curtidas, comentários, compartilhamentos e engajamento geral. De repente, um fã normal se tornará um fã apaixonado apenas porque você interagiu com ele alguns minutos. Com quem você acha que essa pessoa irá fazer negócios quando precisar do que você tem para oferecer?

Em suma, fazer com que seus fãs do Facebook se transformem em clientes que pagam é fácil se você sabe o que está fazendo. Basta seguir as estratégias descritas acima e assistir seu negócio decolar como você nunca pensou ser possível!

Deixe uma resposta