5 Estratégias de Marketing de Conteúdo Vencedor para Oficinas

5 Estratégias de Marketing de Conteúdo Vencedor para Oficinas

Marketing Online Eficaz

Como um pequeno empresário, você sabe que o marketing on-line efetivo desempenha um papel importante no sucesso da sua empresa. A concorrência pela atenção dos usuários da Internet é feroz e, se você quer fazer sua empresa se destacar da competição, você deve esticar seu orçamento de marketing o máximo que puder. Você pode não ter o dinheiro para comprar anúncios no Google ou mesmo para pagar por publicidade no Facebook , mas isso não significa que você tenha que aceitar resultados de marketing fracos. O marketing de conteúdo é uma peça importante para qualquer estratégia de marketing on-line.

“O conteúdo não é apenas palavras em uma página, é tudo o que você coloca na web para envolver seu público”.

O marketing de conteúdo é a chave para ajudar sua empresa a ter sucesso. Quando você faz o esforço para criar conteúdo único e valioso para compartilhar on-line, você pode deixar o que você cria falar por você sem ter que gastar muito dinheiro. O tipo de conteúdo que você cria, bem como e quando você o compartilha, são importantes para divulgar a palavra sobre sua empresa. Com isso em mente, vejamos 6 estratégias de marketing de conteúdo que você pode usar para ajudar a aumentar o tráfego para o seu site e aumentar o seu negócio.

1. Concentre seus esforços na criação de conteúdo permanente.

O conteúdo Evergreen é um conteúdo que não é susceptível ao tempo. Por exemplo, uma postagem de blog sobre um evento atual não seria considerada sempre atual; uma publicação que definiu alguns termos da indústria seria considerado atual.

A chave é encontrar tópicos que interessem seus clientes atuais e futuros por algum tempo. Alguns exemplos podem incluir guias de instruções, tutoriais, perguntas frequentes e postagens abordando problemas comuns aos seus clientes. Por exemplo, se você possui uma loja de roupas, uma postagem sobre vestir diferentes tipos de corpo pode ter uma longa vida on-line porque sempre será motivo de preocupação para as pessoas que compram em sua loja. Você pode e deve voltar a publicar conteúdo permanente sempre e fazer atualizações conforme necessário.

2. Concentre seus esforços de SEO em obter backlinks de alta qualidade.

Se você sabe alguma coisa sobre otimização de mecanismo de busca (SEO), você sabe que é um tópico amplo e que está mudando constantemente. Nos primeiros dias da internet, todo o que um gerente comercial tinha que fazer era um post com palavras-chave para obter uma classificação elevada no Google. Hoje, os algoritmos de pesquisa são muito sofisticados. A densidade de palavras-chave é apenas uma peça pequena do quebra-cabeça.

A classificação das principais palavras-chave será difícil, mas isso não significa que você não deve pensar em palavras-chave. Para as empresas locais, a melhor opção é concentrar-se em palavras-chave menos genéricas e com um componente geográfico. Em vez de apontar uma palavra-chave como “jogos de vídeo”, você pode decidir classificar para comprar jogos de vídeo em São Paulo. É uma palavra-chave mais longa, mas que os clientes locais provavelmente usarão ao procurar um revendedor local. O mesmo acontece com os backlinks. O número de backlinks que você obtém é menos importante do que a qualidade dos seus backlinks.

Certamente, existem fontes onde você pode comprar esses backlinks, mas isso é considerado uma prática ruim, e é provável que você ganhe uma penalidade do Google. Em vez disso, procure oportunidades de blogs convidados em sites relevantes para sua empresa. Também tente obter o seu site listado nos diretórios do setor.

3. Use as mídias sociais com sabedoria.

Muitas das empresas pequenas cometem o erro de olhar para o Facebook (ou Twitter ou Instagram) como uma forma de anunciar a si mesmos. O problema com isso é que ele deixa completamente de lado os aspectos sociais das mídias sociais. As pessoas que o seguem nas mídias sociais não estão fazendo isso porque querem estar no final de recebimento de um fluxo interminável de mensagens promocionais. Eles fazem isso porque querem se divertir, se engajarem e ficarem informados. Este é um dos métodos de marketing de conteúdo mais incompreendidos.

“Pelo menos 80% do seu conteúdo de redes sociais deve ter como objetivo fornecer valor aos seus seguidores”.

Isso significa que, cada cinco coisas que você postar, quatro devem ser divertidas, relevantes e desprovidas de qualquer campo de vendas abertas. O outro pode ser um apelo de marketing direto, mas mesmo assim, você deve se certificar de incluir algo de valor para seus seguidores.

4. Incentive seus leitores e seguidores a compartilhar seu conteúdo.

O ponto do marketing de conteúdo é trazer novos visitantes para o seu site e, finalmente, para o seu negócio. Por essa razão, não basta simplesmente criar conteúdo convincente; Você também deve tornar esse conteúdo interessante o suficiente para que as pessoas queiram compartilhar.

Para torná-lo interessante, escreva uma ótima chamada – muitas pessoas que escrevem dizem que passam tanto tempo em suas chamada quanto no resto do seu conteúdo – que inclui números ou palavras convincentes, dicas, truques, maneiras, idéias, aulas ou fatos.

Também é importante manter sua chamada curta. Não escrever mais de 65 palavras para que todo o título possa ser visto em uma lista de resultados de pesquisa do Google. É interessante você incorporar botões de compartilhamento em seu site e blog e incentivar seus seguidores a compartilhar seu conteúdo.

5. Encontre formas de tornar seu conteúdo visualmente atraente.

O usuário da internet está exposto a centenas de itens por dia. Você pode fazer com que o seu se destaque adicionando imagens convincentes – infográficos ou vídeos são ainda melhores. Um infográfico pode ser uma maneira especialmente boa de compartilhar um grande volume de informações ou dados. É mais fácil de ler e absorver do que seria um artigo, e isso é altamente compartilhado, já os vídeos são naturalmente mais atraentes para os visitantes do que ler muitos textos.

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