5 ferramentas de marketing digital essenciais para atrair clientes

No Brasil, a internet já atingiu a marca de mais de 120 milhões de pessoas conectadas. São usuários que acessam a web para, entre outras coisas, comprar produtos e se conectar com empresas. Logo, não aproveitar esse potencial de divulgação digital é um erro!

Como se não bastasse, há ainda outros bons motivos para você investir em ferramentas de marketing digital. Com esse canal de divulgação, é possível segmentar o público-alvo com muito mais eficiência, o que pode garantir campanhas e ações bem mais certeiras. Isso sem falar na possibilidade de investir conforme seu orçamento e ainda poder medir e analisar com facilidade seus resultados.

Por isso, neste post, listamos 5 das ferramentas de marketing digital essenciais para você atrair mais clientes. Continue a leitura e confira agora mesmo as melhores estratégias para seu negócio!

1. E-mail marketing

Tido por muito tempo como um canal desacreditado de divulgação, o e-mail marketing voltou com força nos últimos anos e desponta como uma das principais formas de relacionamento com clientes. Uma vez que o usuário seja impactado e se transforme em lead para seu negócio, é pelo e-mail que você vai nutri-lo com conteúdo para futuramente transformá-lo em cliente. Entre as principais ferramentas utilizadas para isso, o MailChimp é a que mais se destaca.

2. Links patrocinados

A busca do Google é uma das formas mais utilizadas pelas pessoas para encontrar produtos e serviços que supram as suas necessidades. Nesse sentido, uma das maneiras de estar presente nos resultados do buscador é por meio do investimento em links patrocinados.

O funcionamento é simples: você escolhe uma ou mais palavras-chave que façam sentido para o seu negócio e indica quanto está disposto a investir para ter seu link exibido toda vez que alguém buscar por aquela palavra. Essa tática costuma gerar bons resultados, e a principal forma de fazer isso é usando a própria ferramenta do Google Adwords.

3. SEO

Outra maneira de ter sua empresa encontrada nos resultados de busca do Google é por meio dos chamados links orgânicos. Em linhas gerais, eles nada mais são do que páginas do seu site, em geral com assuntos de qualidade, encontradas pelo algoritmo do buscador, pois apresentam conteúdo relevante para a palavra-chave buscada.

Dentre as ferramentas de marketing digital disponíveis, o investimento em SEO é um dos mais efetivos. Isso porque, apesar de os resultados virem em médio e longo prazo, eles costumam ser mais duradouros do que outras estratégias similares.

4. Redes sociais

Existe uma máxima do marketing que diz que sua empresa precisa estar onde estão os seus clientes. Se pensarmos no marketing digital, isso significa que sua marca precisa investir para manter uma presença nas redes sociais.

Nesse sentido, plataformas como Facebook e Instagram são sites acessados diariamente pelos consumidores para interagir com seus amigos, absorver conteúdo, compartilhar notícias, e claro, falar sobre o que estão fazendo e consumindo. Ou seja, oferecem uma ótima oportunidade para a sua marca se aproximar ainda mais do seu público-alvo.

5. SMS Marketing

Investir em marketing direto significa fazer a mensagem da sua marca chegar até pessoas que já possuem interesse naquilo que você oferece. Com a evolução da tecnologia, tornou-se possível fazer isso de uma forma mais personalizada por meio do SMS Marketing.

Em termos gerais, é uma estratégia que utiliza mensagens de celular para construir a comunicação com os clientes. Caracteriza-se por ser uma ferramenta muito eficiente, na medida em que permite um contato próximo e individual, com bem menos gastos do que se o envio da mensagem fosse feito via mala direta.

Então, essas são algumas das principais ferramentas de marketing digital que consideramos essenciais para uma estratégia que vise atrair mais clientes e melhorar o relacionamento da sua empresa com eles.

Lembrando sempre que, se não houver um bom planejamento prévio e um esforço de mensuração e de acompanhamento dos resultados, de nada adianta escolher as ferramentas de marketing digital e fazer um investimento, pois, sem eles, será muito difícil entender qual o objetivo das campanhas e quão perto você está de cumpri-lo.

Esperamos que este post tenha sido útil. Para ficar por dentro, em primeira mão, de todas as nossas atualizações, curta nossa página no Facebook! Até a próxima!

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