5 idéias para mecânicas e concessionárias aumentarem suas vendas

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As melhores ideias de marketing para oficinas mecânicas multimarcas e concessionárias, são aquelas que aumentam seus resultados através da indicação boca-a-boca. Você pode gastar dinheiro em anúncios de TV, rádio, e até mesmo mala direta, mas estará investindo uma pequena fortuna em canais de marketing que não crescem o seu negócio. Mecânicas, concessionarias e lojas especializadas precisam investir em idéias de marketing de baixo custo que visam os clientes passados e presentes. Mantenha seu negócio em suas mentes, e você aumentará seus novos clientes.

O marketing tradicional concentra-se na conversão de pessoas que não o conhecem, em clientes. Promover o seu negócio para novos públicos que não ouviram falar sobre você pode render resultados, mas é uma abordagem muito cara. É por isso que você precisa ter marketing que atinge as pessoas que já fizeram negócios com você. O poder da referência de um amigo é incrivelmente forte, e isso é o que você precisa para o seu negócio.

Aqui estão 5 idéias de marketing para mecânicas e concessionarias que vão ajudar a aumentar a sua referência com seu público.

1) Use e-mail para manter contato

E-mail ainda é a melhor maneira de ficar a frente de seus clientes. Mas ficar na frente deles é apenas metade da batalha. Ao invés de enviar e-mail que simplesmente dão descontos mensais ou especiais, envie e-mails para entreter o seu público.

Por exemplo, no lugar de um cupom de 10% de desconto, escreva um e-mail falando sobre os 10 aplicativos de telefone para uma viagem. O marketing de conteúdo por e-mail é uma ótima maneira de manter seus clientes envolvidos. 90% dos consumidores acham o conteúdo personalizado útil, e 78% acreditam que as empresas que oferecem conteúdo personalizado querem construir um bom relacionamento com eles.

Manter a sua atenção através de e-mails regulares ajuda a lembrarem o seu nome para uma próxima parada na oficina.

E se você está interessado em algo assim, entre em contato e deixe-nos fazer o trabalho duro. Vamos automatizar todo o processo para você, liberando-o para se concentrar no que você precisa.

2) Agradecer as pessoas pela venda

Pode soar como uma ideia simples, mas um agradecimento criativo vai um longo caminho. Lembre-se, seu foco está em certificar-se de que seus clientes vão dizer aos seus amigos sobre você. Quanto mais você torna as experiências deles com você memorável, mais confortável eles vão se sentir recomendando você.

Eu tenho experiência em primeira mão com isso. Minha mãe foi comprar um carro novo da concessionária. Seu carro mais velho estava indo para a minha irmã, e o negociante sabia disso. Deram um passeio para elas e assim fizeram uma geral no seu carro velho. Quando as duas voltaram para a concessionária, os carros estavam lindos e adornados com buquês de flores. Até hoje, minha mãe e minha irmã contam para seus amigos sobre essa experiência, sem falar que ficaram fãs da marca.

Isso pode ser um pouco mais do que você tem de tempo ou dinheiro para investir, mas este estilo de surpresa e prazer é uma ótima maneira de agradecer aos seus clientes para o seu negócio. O pequeno obrigado acabou por ser um investimento a longo prazo para referências entre amigos.

3) Seja Social

Você precisa compartilhar coisas com suas redes sociais que ajudam e entreter seus clientes. É tudo sobre ter uma presença on-line que as pessoas querem seguir. Compartilhe fotos dos animais de estimação que chegam ao seu negócio. Talvez você encontrou uma postagem em um blog comparando as melhores ceras para o seu carro. Sua página precisa ser preenchida com conteúdo útil, interessante e relevante. Isto marca você como um perito no que faz.

Muitas pessoas vão verificar no Facebook quando eles visitam você. Isso dá ao seu negócio mais exposição – seus amigos verão seu nome mencionado. As pessoas podem marcar sua empresa em posts também. Eu recentemente segui uma página de mecânica com ótimas dicas no Facebook, e quando um amigo pediu uma recomendação de oficina, eu era capaz de lembrar de apenas um negócio, aquele que curti a página.

4) Peça avaliações e opiniões

Não hesite em pedir a seus clientes feedback. Seja positivo ou negativo, quando alguém lança no Google ou Facebook para descobrir mais informações, mesmo opiniões neutras são melhores do que nenhumas opiniões em tudo.

Comentários sobre esses sites também são grandes porque eles podem indiretamente agir como uma referência boca-a-boca. Se eu visitar a página de um dentista no Facebook e ver dois check-ins de meus amigos pessoais, estou mais inclinado a confiar que o negócio mais de um que eu não estou conectado com a todos.

5) Pedir referências

Não há vergonha em ativamente crescer o seu negócio através da sua rede existente. Diga aos seus clientes quando você vê-los que gostaria muito de uma referência. Certifique-se de ter um cartão de visita para dar, mas mais importante, certifique-se de que tem as suas informações de contato. Se você está enviando e-mail a cada poucas semanas, eles vão ter a certeza de ter sempre as suas informações de contato, ao contrário de um cartão de visita.

Quando você fizer novos clientes por referência, certifique-se de enviar a pessoa que fez a referência, um cartão de presente de R$10 por exemplo, como um agradecimento. Isso dá a seus clientes ainda mais razão para manter as referência para você. Lembre-se de continuar a surpreender e encantar os seus clientes fiéis, e eles vão devolver o favor.

Conclusão

Concentrar seus esforços de marketing em sua base de clientes existente é uma ótima maneira para mecânicas e concessionarias aumentar o seu boca-a-boca. Você pode gastar muito dinheiro em coisas como comerciais de TV, spots de rádio e campanhas de mala direta, mas você vai gastar muito dinheiro visando o público errado.

Continue fornecendo um serviço de qualidade, mantenha contato com seus clientes por meio de e-mail e mídia social , e pense fora da caixa para surpreender e encantar seus clientes. Construir esta conexão com seus clientes marca você como um parceiro confiável e mantém seu nome no topo de suas mentes. E se precisar de uma mão com isso, podemos automatizar campanhas de sms e e-mail para você.