O pós-venda é a chave do sucesso para as concessionárias

Pós-venda para concessionárias

O pós-venda é a chave do sucesso para as concessionárias

Nós encontramos uma sensível alteração nas margens de lucro que as vendas de carros novos estão gerando. Em resumo, o mercado de vendas de carros novos já não é um fator contribuinte para os lucros globais. Na verdade, é o negócio de pós-venda que deve ser o ponto principal para todos os fabricantes. Ele tem sido negligenciado por concessionárias em suas estratégias-chave por muito tempo.

O pós-venda é um negócio altamente rentável, pois há uma demanda em mercados emergentes como as de vendas de carros novos. As concessionárias devem estar cientes de como o mercado crescente é competitivo, fortalecer e alinhar seus modelos de negócios para se ajustar com a posição do mercado. As concessionárias podem ganhar e reter esses clientes de veículos novos e usados ​​utilizando a estratégia de pós-vendas.

No entanto, qualquer estratégia que é incorporada terá de envolver aspectos úteis, aumentar a venda de peças sobressalentes e acessórios, por exemplo. Ter uma estratégia pós-vendas bem sucedida vai ajudar a aumentar o volume de vendas.

Estratégias atuais e tendências:

A safra atual de estratégias tem visto o crescimento no desenvolvimento empresa/consumidor. Historicamente, quando um cliente quer ou tem uma consulta sobre um produto que pretende comprar como um veículo, ele irá em uma concessionária para obter as respostas e comprar. O que as concessionárias fazem é investir pesadamente no marketing para capturar vendas em seu site principalmente na linha do varejo como peças e acessórios. Eles entregam tudo na residência do comprador, o que significa que o comprador teria também de encontrar uma oficina que seria capaz de realizar o trabalho, bem como desembolsar tempo e preço. Isso criou desnecessariamente uma etapa extra no processo de compra, montagem e preço.

O que eles se esqueceram é que o lucro é feito no pós-venda !

Investir em uma estratégia para desenvolver sites que só ajudam a promover os acessórios disponíveis e fornece apenas um preço indicativo é um desperdício de recursos. De forma alguma um site vai ajudar o revendedor a vender, sim, ele cria a consciência, mas não dá preços precisos, raramente é atualizado, não é dinâmico e custa muito caro.

O primeiro contato ao vender um veículo novo ou usado deve ser realizado para fazer o sucesso e a lealdade do cliente no negócio. Portanto você não precisa investir em sites de venda, mas desenvolver serviços para concessionárias venderem mais, aumentar ativamente o valor da venda para seu cliente e não ter um custo alto.

Problemas enfrentados por Concessionárias:

Os problemas nas concessionárias são bastante claros, mas a maioria não consegue ligar os pontos sobre como corrigi-lo. Usando uma experiência minha e que tenho certeza, muitos outros têm enfrentado. No início deste ano eu estava no mercado para comprar um carro novo. Depois de fazer a minha pesquisa e decidir sobre um veículo do meu gosto eu fui a uma concessionária para comprá-lo. Antes que eu soubesse o vendedor tinha pulado direto ao pagamento do veículo e não tivemos nenhuma discussão sobre possíveis acessórios para adicionar, somente as rodas de liga, a escolha do interior e alguns detalhes de cor.

Eu gentilmente perguntei ao vendedor para ver um encarte ou uma lista de acessórios para que eu pudesse escolher e personalizar o veículo ao meu gosto. Foi então que ficou evidente, o revendedor não tem interesse em vender acessórios, eles nem têm o conhecimento necessário para vender acessórios. O que eu recebi a pedido foi um encadernado do veículo que só tinha especificações e com acessórios que foram puxados da linha de produção. De forma alguma o vendedor foi capaz de me ajudar na busca de acessórios extras.

Conclusão:

Portanto, é aqui que encontramos o problema descrito e que oficinas e concessionárias enfrentam em sua estratégia pós-vendas. Freqüentemente os negociantes são incapazes de aumentar a venda ou volume de negócios para qualquer acessório na compra de um veículo novo ou usado. Isso é porque eles confiam em um folheto, ou modelo online que está desatualizado no momento em que o veículo é liberado. Os negociantes são deixados sem as ferramentas essenciais para fornecer informações instantâneas para os seus clientes. É um ponto na confiança da equipe de vendas para vender acessórios, uma ferramenta para nutrir esses clientes com possíveis personalizações, pode até facilitar a venda além de tornar o valor final mais alto.

Não faz ideia de como fazer isso? Uma ótima sugestão é ir atrás de uma ferramenta de pós-venda, o OFICINAS ON-LINE é hoje uma das melhores ferramentas disponíveis na internet, além de te ajudar com um canal especifico com o cliente, é uma ferramenta assertiva e com toda certeza trás resultados a um custo baixo!