Como a Fronter ajuda a sua oficina ou concessionária a ganhar dinheiro?

Eu me chamo Douglas, faço parte da Fronter, nós somos uma empresa que visa aumentar as vendas e eficiências e satisfação do cliente de oficinas e concessionárias, mas como que a gente faz isso?

Primeiro vamos entender alguns pontos:

Clientes:

Você tem o seu cliente, seja ele entrante ou passante, o entrante é aquele que está vindo pela primeira vez ou que ouviu falar da sua oficina ou concessionária por alguém mas nunca comprou nada. Já o passante viu um cartaz, ou ouviu alguma promoção e resolveu parar por que ele está com muita urgência pra resolver algum problema, seja uma troca de óleo ou algum ajuste urgente para uma viagem por exemplo.

Normalmente ele já tem alguém que atenda ele, pode ser que essa oficina não tenha o produto que ele precisa, não prestou o atendimento que ele esperava ou simplesmente não tem como atender ele naquele exato momento, o fato de que essa oficina está cheia e não oferece a comodidade de um agendamento vai fazer com que o cliente vá a outro lugar, afinal, ninguém gosta de pegar fila, você gosta de pegar fila pra pagar uma conta?

E se você ainda pegar o seu cliente aqui levar pro trabalho? E depois buscar ele pra ver o carro? Isso é comodidade, isso é a conquista do cliente.

Quando o cliente esta dentro da sua loja, existe a maior oportunidade de fazer ele comprar e depois recomprar, ali começa a experiência da compra dele. Pra isso você precisa prestar o melhor serviço, atender bem, fazer ele se sentir bem.

Recompra:

Todo cliente vai ter uma recompra certa, se for uma troca de óleo por exemplo, em 6 meses ele vai precisar trocar novamente. Mas como ele tem alguém que já atende ele, essa marca está aficionada na cabeça, mas ele já não tem ela como primeira opção.

Vamos comparar com um restaurante, você foi num lugar bacana que nunca tinha ido, jantou e 6 meses depois, você sai com fome, com o seu senso de urgência voltado pra resolver esse problema, você precisa achar um lugar pra comer, mas ainda não pensou aonde fazer isso, a chance de você ir a um lugar ruim, ou mais ou menos, e não lembrar daquele lugar que você foi bem atendido uma vez a 6 meses atrás mas que não teve nenhum contato após isso é imensa!

E é aí que a gente entra! Com as notificações de revisão, já na inclusão do agendamento você emite uma confirmação para o cliente, que pode também, ir também quando o veículo for finalizado.

Enviar um agradecimento no dia seguinte, emitir um lembrete perto das datas de recompra, isso tudo ajuda o cliente a não esquecer seu nome. A nossa plataforma faz isso, ela vai avisar para o cliente ficar atento a quilometragem e as datas limites e assim potencializar a recompra evitando a urgência.

Fidelizar:

Fidelizar um cliente para ele virar um defensor da sua marca e indicar outros clientes é um processo demorado, então a partir do momento da recompra você precisa manter esse padrão, entregando uma experiência diferenciada e sempre tentar melhorar.

Você pode por exemplo gerar pontos pra ajudar fidelizar esses clientes, ele não vai precisar trocar eles na internet, pois a troca acontece na sua oficina, é necessário gerar esses gatilhos pra ele voltar a comprar de você.

E nesse meio tempo a plataforma vai estar se comunicando com seu cliente, gravando mais a sua marca e entregando mais valor pra ele, essas mensagens de aviso são um valor entregue para o cliente.

Todo mundo esquece das revisões e acaba deixando isso se tornar uma urgência, por isso lembrando dessas revisões a sua oficina vai estar ajudando o cliente e estimulando a começar a usar a agenda, horários agendados vão tirar eles de filas, e poupar mais uma dor de cabeça, isso vai impactar positivamente no seu resultado e na sua eficiência de venda de horas.

Eficiência:

Vamos fazer uma conta simples, se você trabalha de segunda a sexta multiplique o número de mecânicos pelo número de horas em que a empresa está aberta. Esse é o número de horas que você tem pra vender, (saiba mais nesse post), e você só vai conseguir chegar perto dos 100% de eficiência sobre essas horas se gerar demanda através da atração.

Com agenda você pode escalar isso, distribuir melhor, o cliente está tão habituado com o cenário de que as oficinas não oferecem esse serviço, que todos vem no mesmo dia, (geralmente início de mês), agora se você antecipa essa necessidade e agenda, temos tudo pra melhorar o seu faturamento, e o melhor, você não precisa dedicar uma pessoa só pra ficar fazendo pós-venda, além do que, fazer isso por telefone é algo muito trabalhoso.

Então nós te ajudamos nisso, um software, com um time especializado que pode tirar duvidas e te ajudar a montar campanhas.

Hoje, nenhuma ferramenta te dá taxa de retorno, você não tem como saber quantos clientes voltaram com base naquela campanha com flyers, aqui na nossa plataforma além de você pegar todas as aberturas de e-mails e os cliques, você pode associar com o serviço e ver quantas pessoas abriram esse e-mail, agendaram e voltaram a comprar no período de validade da campanha.

Temos certeza de que nossa plataforma vai ajudar sua oficina/concessionária a vender mais! Solicite um contato conosco!