3 Erros que fazem oficinas ou concessionárias perder clientes!

erros que fazem oficinas perderem clientes

Como proprietário de uma empresa, um dos seus objetivos mais importantes é garantir que seus clientes estejam felizes. Clientes felizes e satisfeitos garantem o retorno deles, o que significa mais negócios e um fluxo de caixa melhor. Aqui na Fronter nós gostamos de oferecer dicas e truques que ajudarão a atingir esse objetivo.

Existem centenas de maneiras de aprimorar a experiência dos seus clientes dentro e fora da sua oficina ou concessionária, mas o que você pode estar fazendo diariamente, que pode estar afastando os clientes? Isso não quer dizer que você não está tentando criar uma ótima experiência para eles. Mas, às vezes, pequenas coisas que você nem pode perceber têm um grande impacto. Aqui estão três dicas importantes de relacionamento com o cliente que queremos transmitir para você.

1. Não ouvir:

Ouvir é uma das coisas mais difíceis de fazer no ato de se comunicar. Mas uma das melhores maneiras de conseguir uma comunicação efetiva com outra pessoa é através da escuta ativa. Isso vale muito com seus clientes. Ser capaz de realmente ouvir mostra que você se importa e está atento às suas necessidades.

Dica de marketing da Fronter:

Certifique-se de documentar quaisquer necessidades especiais que seu cliente tenha com seu serviço e não se esqueça de tentar incorpora-las no próximo atendimento.
Certifique-se de ouvir ativamente fazendo perguntas, mantendo contato visual, observando sua linguagem corporal e fornecendo feedback.
Envie e-mails de comunicação específicos para as necessidades que eles expressaram.
Deixe-os saber que você está ouvindo e que sua opinião é importante, solicitando uma opinião do atendimento por e-mail. Bônus: o Oficinas Online envia automaticamente mensagens aos seus consumidores.

2. Não fornecer uma experiência incrível:

As empresas da indústria automotiva estão se tornando mais competitivas em termos de serviços e acomodações que são oferecidos aos seus clientes. Esta experiência molda a percepção do cliente de sua loja, a partir do momento em que você entra em contato depois de terem deixado sua loja.

Dica de marketing do Oficinas Online:

Certifique-se de que o processo e a experiência de obter o serviço são rápidos, fáceis e super acessíveis. Você pode fazer isso enviando notificações do andamento do serviço, facilitando a criação de agendamentos.
Crie o ambiente certo oferecendo uma área de espera confortável. Mesmo pequenas coisas como uma água ou uma xícara de café podem causar uma impressão duradoura.
Esses detalhes não só ajudam sua imagem on-line, mas também mostram que você valoriza as opiniões dos seus clientes, aumentando sua experiência.

3. Não se importar:

A boa notícia é que, se você já está trabalhando na escuta e fornecendo uma experiência incrível, então você está um passo mais perto de mostrar que se importa. Parecer que você não se preocupa pode acontecer por muitas razões: um ambiente de trabalho acelerado e ocupado e falta de engajamento para citar apenas alguns.

Dica de marketing do Oficinas Online:

Comece a participar! Seja ativo em mídias sociais, coloque conteúdo valioso e interaja com seus clientes. Preciso de ajuda? O software Oficinas Online pode ajudar com sua presença social.
Incentive sua equipe a ir acima e além das expectativas para os clientes.
Crie paixão com a formação de equipes, treinamento e uma cultura forte.