5 dicas mestres para o bom atendimento ao cliente em concessionárias

Você sabia que para muitas pessoas o bom atendimento ao cliente é mais valorizado do que preços mais baixos? Isso mostra que atender bem o seu consumidor é um importante diferencial competitivo que pode agregar valor à sua concessionária. Mas, afinal, como garantir que seu cliente saia satisfeito com o suporte?

Leia este post e entenda como você pode subir o patamar de atendimento em sua concessionária!

5 dicas para melhorar o atendimento ao cliente nas concessionárias

1. Trate todos os seus clientes igualmente

É possível que em sua concessionária existam carros de valores baixos e outros muito altos. Por isso, é preciso estar atento e garantir que o time de vendas dê a mesma atenção e trate de maneira igual o cliente de carros populares e o cliente de carros mais luxuosos. Quando isso não acontece e é notado pelo consumidor, a empresa fica com uma imagem negativa no mercado.

2. Tenha um ambiente físico agradável

Oferecer um ambiente agradável ajuda a transformar a experiência do cliente em algo positivo. Certifique-se de que haja climatização, lugares confortáveis para sentar, um café quente e água fresca. Todos esses simples detalhes contribuem para a percepção do cliente em relação ao serviço de atendimento da concessionária.

3. Mantenha os carros para test drive em bom estado

Quando o consumidor opta pelo test drive ele também deve ter uma experiência agradável, afinal ele vai usar esse momento para sentir como será o seu futuro carro. Nessa hora não é somente a potência do carro que importa: pontos como higiene, organização e ausência de odores também são notados.

4. Tire todas as dúvidas sobre os carros

Treine sua equipe para que esteja preparada para sanar todas as dúvidas dos consumidores, pois nesse tipo de compra o cliente costuma ter muitos questionamentos e realizar muitas pesquisas. Forneça todas as informações a respeito de preço, informações técnicas dos carros, versões disponíveis, condições de pagamento diferenciais da concessionária etc.

5. Dedique-se de verdade ao pós-venda

Engana-se quem acredita que o bom atendimento termina no fechamento da compra. Ao contrário disso, o pós-venda pode e deve ser usado para manter um relacionamento com o cliente e torná-lo fiel. Sua concessionária pode, por exemplo, realizar eventos exclusivos para os seus melhores clientes e ainda aproveitar para apresentar lançamentos de novos veículos e outras novidades do setor automotivo.

É possível também oferecer descontos em serviços, brindes no dia do aniversário, aplicar pesquisa de satisfação, etc.

Você deve ter percebido que um bom atendimento ao cliente vai muito além da simpatia do atendente ou do vendedor certo? Condições de limpeza, ambiente agradável, entre outras práticas demonstram o quanto sua concessionária está preparada para atender o consumidor. Além dessas dicas, vale também investir em programas de fidelização exclusivos. Busque premiar os clientes fiéis, oferecer descontos em serviços e produtos em datas especiais e construir um relacionamento com esse consumidor.

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