5 vantagens do showroom virtual para concessionárias e multimarcas

É notória a importância dos showrooms para apresentar aos clientes o que há de melhor e mais recente em sua marca. Como o mundo todo se curvou às facilidades da Internet e as relações de mercado se modificaram, o showroom virtual tornou-se comum e impacta positivamente na escolha feita pelos clientes.

Neste artigo, falaremos mais sobre o assunto. Ficou interessado? Continue a leitura e aproveite para entender mais a respeito desse tema tão atual!

Você sabe quais são os benefícios de um showroom virtual?

Do ponto de vista virtual, o showroom on-line apresenta um novo canal para transações. Você pode visitar a sua loja preferida sem sair de casa. E o melhor: poderá olhar o carro que desejar, apreciar diferentes marcas e fazer visitas virtuais diversificadas. Um estudo aponta que as compras virtuais por meio de celulares e outros dispositivos móveis cresceram 75% no final de 2017.

Aposte nas promoções e atraia mais clientes para a sua página. Invista em um bom atendimento ao cliente e o principal: tenha um site com um pós-venda eficaz para que o cliente seja bem atendido mesmo após a compra.

E falando em pós-venda, com o showroom virtual, os seus gastos serão muito menores: você vai poupar com energia elétrica, aluguel de espaço e grande número de funcionários que uma loja normal possui.

Outro benefício é que o cliente, quando procura o showroom virtual, já está mais inclinado a comprar. Ele já fez pesquisas nas lojas físicas e sabe que, adquirindo virtualmente, esse valor cai para menos da metade.

5 dicas para usar o showroom virtual a seu favor

Separamos cinco dicas fundamentais para planejar um showroom virtual de sucesso para a concessionária que você representa. Vamos lá?

1. Invista no layout

O jeito como as pessoas vão olhar o seu showroom virtual diz tudo sobre a sua concessionária. Por isso, preste muita atenção na disposição dos automóveis, leve em consideração cores, texturas e objetos decorativos. Coloque no ponto principal do showroom aquele veículo que você quer destacar (a nova linha ou uma promoção, por exemplo).

2. Qualidade das imagens

Apresente as fotos reais dos veículos que você está vendendo no seu showroom virtual. Mostre todos os lados do produto. Se possível, insira as opções de personalização. Torne real.

3. Sem distrações

Deixe o visual do seu showroom o mais limpo possível. Quer uma música de fundo? Aposte em algo suave e que não tire a atenção do cliente. Não insira propagandas e nem links que levem o cliente para fora do seu site. Lembre-se: nesse caso, menos é mais.

4. Materiais de divulgação

Invista em anunciar o seu showroom virtual. As pessoas só vão procurá-lo se souberem que ele existe, não é mesmo? A sua plataforma é a Internet, porém, invista nos meios de divulgação tradicionais: rádio, televisão e revistas são uma boa pedida.

5. Invista no atendimento

Tenha atendentes qualificados para conversar com o cliente virtualmente. Tendo uma experiência positiva, o comprador tem mais chances de voltar. Faça com que o cliente se sinta especial. E não se esqueça de investir na qualidade do pós-venda.

Lembre-se sempre de que a melhor forma de fazer a concessionária lucrar mais após a venda de um veículo é investir em fidelização, contando com o apoio de um pós-vendas on-line de qualidade.

Gostou do nosso texto sobre showroom virtual? Ficou com alguma dúvida? Comente neste post e teremos o maior prazer em conversar com você!