7 Dicas para montar uma estratégia e sua oficina conseguir dinheiro!

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Para a maioria das oficinas, o foco diário é o concerto de carros, e não pensar em planos de marketing. Se você tem clientes felizes que confiam em seus serviços, você já está sendo inundado com o trabalho da repetição e as referências que eles trazem. Afinal, oferecendo trabalho de qualidade a um preço justo é certo que você vai conseguir uma receita fixa com indicações e recorrências. No entanto, a indústria de reparação automotiva é notoriamente volátil. Quando a economia enfraquece, mesmo os clientes fiéis adiarão a ida de seus veículos para o serviço. Devido a isso, é uma ideia inteligente para os proprietários de oficinas mecânicas se preparar para desenvolver estratégias de como gerar mais dinheiro.

Vender carros de clientes em consignação:

Graças a sites como Olx, grupos de facebook e afins, a venda de um veículo tornou-se muito mais fácil nos últimos anos. Os dias de colocar um sinal “Vende-se” na janela traseira de um carro usado e esperar o negócio acontecer acabaram. Para lojas de auto reparo, vendas de carro online é uma mina de ouro em potêncial.
Muitos consumidores que estão comprando veículos usados ​​preferem comprar um de um negócio respeitável, como uma oficina que possui um forte histórico de ser honesto e completo. Da mesma forma, os clientes com carros usados podem se beneficiar da venda através de um negócio com um nome reconhecido.

Quando um cliente decide não fazer o conserto de seu veículo, é uma boa ideia tentar saber o que eles planejam fazer. Enquanto alguns podem continuar a procura por menor preço de serviço, outros podem estar considerando a negociação de seu carro para algo mais novo. Ao dar-lhes uma proposta para vender o carro em seu nome, você pode potêncialmente conseguir uma porcentagem da venda, oferecendo um serviço adicional a um cliente leal.

Iniciar um plano de assinatura:

A manutenção regular e os reparos ocasionais são despesas inevitáveis ​​que precisam ser consideradas no custo total da propriedade do veículo. Um número crescente de mecânicas estão agora oferecendo planos de assinatura para esses serviços e manutenção para seus clientes para manter esses custos consistentes ao longo do ano. É uma estratégia conveniente para os clientes, servindo também como uma estratégia para manter uma percentagem de sua renda consistente.

Ofereça uma promoção sazonal:

Há uma natureza cíclica em muitos reparos. Os clientes querem revisões antes de tomar viagens de verão e limpadores de pára-brisas substituído antes da estação chuvosa, defina a criação de promoções regulares em torno destes reparos sazonais, isso pode gerar novos clientes e mais vendas com os clientes existentes.
Naturalmente, é bastante fácil tentar vender mais para um cliente em uma promoção sazonal quando já estiverem em sua loja para o serviço. No entanto, o fluxo de caixa mensurável real pode ser feito quando você chegar nos clientes existentes via envios de e-mail e em potênciais clientes através de redes sociais e mala direta. Ao executar promoções regulares, você vai ao longo do tempo treinando os clientes para procurar os descontos, permitindo que você comece a planejar descontos regulares em vendas que você sabe quando os clientes vão precisar.

Seminários como estratégia:

Você pode se surpreender com quantos de seus clientes não sabem como fazer tarefas de manutenção simples, como verificar o nível de óleo do motor do carro ou a pressão do ar em seus pneus. Um serviço de valor agregado que você pode oferecer que pode obter clientes em sua loja é oferecer um seminário informativo onde você compartilha sua experiência e conhecimento.
Considere como estratégia a realização de uma sessão de uma hora onde você ensinar habilidades específicas e também da tempo para seus clientes fazer perguntas. Agradeça por participar, oferecendo-lhes um cupom para um serviço futuro, e você provavelmente vai reservar algumas várias ordens de serviço passando este tempo com eles. Por causa desse seu alcance, eles também vão pensar em você na próxima vez que precisam de serviço.

Formar alianças estratégicas:

As oficinas são empresas locais que dependem dos clientes locais. Isso significa que você compartilha o mesmo público-alvo com muitos dos outros proprietários de oficinas em sua comunidade. A parceria com empresas não concorrentes é uma maneira muito eficaz de alavancar o marketing boca-a-boca entre os potênciais clientes.
A chave para esta estratégia é encontrar empresas que oferecem a mesma qualidade de trabalho e serviço ao cliente. Quando você está focado em fornecer um alto nível de serviço, você não quer assumir o risco de indicar um de seus clientes a um negócio com uma reputação inferior a fenomenal. No entanto, quando você encontrar empresas alinhadas com suas metas, objetivos e nível de serviço, pode ser um grande negócio para todos os envolvidos.

Pedir comentários de clientes satisfeitos:

Opiniões positivas na internet pode ser uma das melhores maneiras de gerar mais negócios. Como com o marketing tradicional de boca-a-boca, os comentários online ajudam clientes potênciais a se sentirem confortáveis ​​ao levar seu veículo para sua oficina. Quanto mais comentários forem publicados, mais confortáveis ​​se sentirão.
Se você tem clientes felizes que falem sobre o seu serviço quando sair de oficina, incentive-os a deixar comentários positivos sobre, há um benefício secundário a gerar muitos comentários positivos. Eles irão ajudá-lo a subir no ranking dos motores de busca do google por exemplo, tornando seu negócio mais visível para os potenciais clientes que estão pesquisando online.

Fronter:

Muitas dessas estratégias passam pelo online, e-mail ou SMS, a FRONTER é uma solução de baixo custo que te ajuda com todos esses passos para a inclusão de uma estratégia de divulgação e marketing da sua oficina, não é um sistema quadrado que pensa apenas na organização da sua oficina, a gente faz muito mais que isso, geramos negócios, aumentamos o seu lucro, com um investimento muito baixo.
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