Como aumentar os clientes da sua oficina/concessionária com o e-mail – (GARANTIDO)

Como uma oficina pode usar o e-mail marketing

Algumas oficinas mecânicas e concessionárias não pensam em procurar mais negócios até que o índice de pedidos começa a ficar negativo. Infelizmente, esta abordagem faz com que o trabalho fique escasso em algumas épocas, e as despesas gerais, folha de pagamento e custos operacionais continuam altos fora da proporção da renda. É por isso que cada oficina ou concessionária precisa promover continuamente seus produtos e serviços. Uma das maneiras mais rentáveis ​​de fazer isso é através de e-mail marketing.

Se sua impressão do que é e-mail marketing é baseada em um desagrado que provavelmente vai para o lixo (spam), você provavelmente não acredita que pode ser eficaz para sua oficina. A verdade é que o marketing por e-mail feito corretamente é uma ferramenta poderosa para gerar negócios. É por isso que bilhões de e-mails marketing são gerados por praticamente todas as empresas.

Veja o que você precisa saber para fazer o e-mail marketing funcionar para você:

A lista:

Se você não está enviando sua mensagem para pessoas que se preocupam com o que você oferece, você está desperdiçando seu tempo. Sua lista de e-mail deve consistir de

(a) clientes atuais,
(b) não clientes que manifestaram interesse em seu trabalho (em feiras, através de RFPs, etc.)
(c) empresas que correspondem ao perfil do seu desejado e Clientes atuais.

Priorizando:

Ao construir sua lista, comece com seus clientes atuais. Eles são sua melhor fonte de negócios futuros, então você quer manter contato com eles, apresentá-los a recursos que eles podem não conhecer e posicionar sua oficina/concessionária como um recurso útil e bem informado. Aqueles que manifestaram interesse mas ainda não são clientes são o seu próximo melhor alvo. Finalmente, você pode identificar clientes potenciais que se parecem com seus clientes atuais através de diretórios e outras fontes.

Envie para os interessados:

Envio de e-mails em massa é uma enorme perda de tempo, irrita os destinatários e prejudica a sua reputação. A maneira correta de construir sua lista é fazer com que seu público se inscreva para seus e-mails. Você pode fazer isso em uma variedade de maneiras, incluindo o fornecimento de uma janela de assinatura em seu site, assinando pessoas em feiras, enviando solicitações através do serviço postal, ou redes sociais.

Construindo sua lista de clientes por e-mail marketing:

Como você tem uma relação comercial existente com seus clientes, é perfeitamente aceitável enviar e-mails promocionais para eles, contanto que você lhes dê a oportunidade de pararem de receber mensagens futuras. Ao solicitar aos clientes que recebam ofertas e conteúdos por e-mail, você precisa deixar claro que não continuará enviando e-mails indesejados caso eles optem por isso, mas convidando-os a se inscreverem para mensagens futuras que acharão valiosas. De acordo com a lei CAN-SPAM do governo federal, seus e-mails devem incluir:

(a) uma linha legítima “sobre”,
(b) uma linha de assunto verdadeira,
(c) um endereço físico legítimo para sua empresa e uma opção de cancelamento de assinatura facilmente identificável e operacional.

Conteúdo:

Os e-mails mais eficazes fornecem informações valiosas para o leitor. Por exemplo, um boletim que inclui dicas técnicas úteis, informa sobre novas capacidades ou tecnologias ou oferecer um artigo, isso ajuda a construir sua reputação como um especialista em seu campo. Outro conteúdo forte inclui: convites para eventos, ofertas especiais, estudos de caso que demonstram como você ajudou clientes semelhantes e pesquisas que ajudam a identificar necessidades e desejos dos clientes.

Frequência:

Você não quer sobrecarregar seus clientes com muitos e-mails, mas você quer ficar na frente deles com freqüência suficiente para manter a consciência. Para a maioria das oficinas e concessionárias, um ou dois e-mails por mês são uma boa quantidade.

Faça você mesmo ou procure ajuda:

Finalmente, se a sua lista é gerenciável e você tem o tempo e os recursos, você pode ser capaz de lidar com suas promoções de e-mail. Caso contrário, você pode querer encontrar um profissional competente ou uma empresa para ajudá-lo a gerenciar esta atividade importante. O investimento vai valer a pena, você vai expandir sua base de clientes e desfrutar de um fluxo mais consistente de trabalho.

Caso você precise de ajuda, pode contar sempre com o CRM da Fronter, uma ferramenta simples e que oferece para a sua oficina ou concessionária uma equipe especializada para te ajudar!