Entenda como fazer uma boa recepção para sua empresa

Todos já ouviram a expressão: a primeira impressão é a que fica. Alguns concordam, outros não. Porém, o melhor é assegurar que esse primeiro impacto seja o melhor possível.

Logo, investir no treinamento da sua equipe de atendimento e prezar por cada detalhe, como a arquitetura e decoração da recepção da empresa, desperta o sentimento de que por ali serão feitos bons negócios, além de tornar o ambiente aconchegante.

Não há um modelo pronto para montar uma sala de espera de sua concessionária, pois deverão ser considerados os aspectos específicos de cada empresa, como o público que frequentará a recepção, a natureza do seu negócio, o orçamento disponível e o espaço.

Todavia, um ambiente agradável e sofisticado não significa grandes custos, mas é o resultado da união entre recursos disponíveis e as particularidades da organização. Pensando nisso, apresentaremos dicas para montar uma boa recepção para sua empresa e fazer sucesso com seus clientes. Confira!

Harmonizar os móveis e outros objetos com a arquitetura do local

A escolha da mobília e dos objetos de decoração da recepção da empresa deve ser feita com muito cuidado. Afinal, precisam atender a um estilo e estar de acordo com a imagem da concessionária.

Por exemplo, móveis com tons mais sóbrios trazem mais credibilidade e seriedade, características importantes nesse tipo de negócio.

Harmonizar os móveis e os objetos de acordo com a arquitetura do ambiente influencia muito na otimização do espaço, conforto e comodidade dos clientes. Uma boa opção para atender às necessidades de funcionalidade e aumentar o aproveitamento do espaço são os móveis planejados. 

Evitar exageros

A recepção de uma concessionária é um ambiente que tem um grande fluxo de pessoas. Enquanto umas estão saindo, outras estão chegando.

Por esse motivo, é essencial que o lugar não fique sobrecarregado de objetos e móveis para valorizar a circulação de pessoas, principalmente, em ambientes que tenham um espaço mais limitado. Isso evitará a sensação de que o local é pequeno e mal planejado para recepcionar os clientes.

Garantir uma boa iluminação

O indicado é sempre deixar a iluminação mais natural. Porém, se sua recepção não dispuser de janelas estruturais e, com isso, não receber a luz solar, opte por um sistema de iluminação que seja aconchegante. As luzes indiretas e em tons amarelos geralmente trazem mais conforto.

Não se esqueça de assegurar que o local onde seus profissionais de atendimento estarão trabalhando apresente toda a iluminação necessária, a fim de que eles também se sintam confortáveis enquanto desempenham suas atividades.

Associar funcionalidade, conforto e decoração

Três fatores indispensáveis quando o assunto é móveis e sua disposição pelo ambiente. Assim, a aparência do espaço deve ser atraente, mas também precisa ser confortável para os clientes que estão aguardando.

Quanto à funcionalidade, é necessário considerar alguns aspectos, como as atividades que serão realizadas no mesmo local e também a circulação de pessoas.

Investir em materiais de qualidade para compor o ambiente

Prefira sempre materiais de boa qualidade e procedência, pois, além de causarem melhor sensação, eles oferecem maior credibilidade e conforto. Uma ótima opção, por exemplo, é investir em cadeiras e poltronas de couro — além de elegante, é resistente e fácil de limpar.

Por fim, a recepção da empresa precisa ser um ambiente bastante agradável, já que muitas vezes esse é um espaço de espera. Logo, é muito importante considerar as dicas citadas neste artigo a fim de agradar os clientes.

Além disso, é primordial que o espaço esteja limpo e organizado e possibilite uma boa impressão do visitante, logo à primeira vista.

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