Por que sua oficina deve investir em PÓS-VENDA?

Por que investir em pós-venda?

Fazer o pós-venda é importante por uma série de razões, incluindo a melhoria da credibilidade da sua oficina ou concessionária. O acompanhamento acrescenta valor ao serviço que o cliente comprou de você e lhe dá a oportunidade de construir um relacionamento que pode levar a vendas adicionais do mesmo consumidor além de indicações para mais clientes em potencial.

Vamos ver alguns motivos que mostram a importância de se investir agora em pós-venda.

Ganhar confiança

Quando envolvidos no processo de venda inicial, o seu pessoal de vendas deve apoiar com entusiasmo o seu cliente e deixá-lo saber que a compra foi a sua melhor experiência. Se isso é verdade, então o entusiasmo não deve diminuir. Em vez disso, seus vendedores devem continuar a apoiar a sua decisão e reforçar que ele tomou a decisão certa. É essa importância que o pós-venda da sua oficina ou concessionária, que faz com que o cliente confie que você estava dizendo a verdade quando o incentivou a compra.

Sem dúvidas na cabeça

O seu pós-venda tem de responder a perguntas e ajudar os clientes a descobrir como usar os produtos ou serviços que adquiriram. Certifique-se que a entrega correu bem e todos os itens estão funcionando bem. Peça aos seus vendedores que encaminhem os clientes para o suporte técnico caso necessitem e assegurem aos clientes que estão disponíveis se tiverem outras dúvidas. Você e sua oficina se tornarão um recurso para seus clientes, clientes que não só ligarão quando tiverem um problema, mas também pensarão quando precisarem de produtos adicionais ou quando um amigo precisar de um encaminhamento para um vendedor confiável.

Criar amizade

Seus vendedores devem usar a pós-venda para agradecer aos clientes por seus negócios. Mesmo antes dos seus clientes indicarem sua oficina, sua equipe deve mostrar que a sua oficina ou concessionária se importa com eles. Os vendedores nunca podem estar satisfeitos com a sua boa vontade. Eles serão importantes para uma impressão positiva nos clientes. Seus vendedores são os representantes do seu negócio, e eles devem usar todas as oportunidades para construir uma boa imagem.

Vender mais

Naturalmente, o objetivo final do pós-venda é gerar mais vendas. Os clientes são muito mais propensos a comprar de alguém em quem confiam e que fornece excelente serviço ao cliente. Uma vez que você construir uma relação de confiança, eles vão te trazer novos clientes. Esse serviço de pós-venda vai garantir a todos que você serve, que irão receber a mesma consideração e acompanhamento. Defina um cronograma para seus vendedores para contatar antigos clientes em uma base regular para manter o nome da sua empresa na frente deles e construir novas vendas sobre essa confiança que começou com a campanha de pós-venda.

Você pode também automatizar o seu pós-venda para agilizar e manter um padrão de atendimento com o CRM da Fronter.