Você sabe como aumentar o tráfego no site da sua concessionária?

Ao questionar um empreendedor sobre o que ele mais gostaria de ter, a grande maioria, dirá de forma direta: “gostaria de ter mais clientes”. Porém, para conseguir atingir esse objetivo é necessário atender a uma série de critérios. Sendo um deles: aumentar tráfego site.

Afinal de contas, para cativar novos consumidores, é necessário que mais pessoas conheçam a sua concessionária e tenham acesso aos seus serviços ou produtos, além do conteúdo produzido.

Por este motivo, é essencial para quem quer aumentar o faturamento, trabalhar em estratégias que façam o número de acessos ao site crescer. Mas você sabe como aumentar esse alcance, de forma a fidelizar clientes?

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas que te ajudarão a aumentar o tráfego no site da sua concessionária. Confira!

Produção de conteúdo de qualidade e focado no segmento

Hoje em dia, as pessoas não se identificam com empresas que só sabem falar delas mesmas. Por este motivo que a estratégia de marketing de conteúdo cai perfeitamente bem para qualquer negócio. É possível criar um conteúdo que seja relevante e interessante, ao se conhecer bem a sua persona. Dessa forma, sua concessionária passa a ser um modelo em situações que não são comerciais e isso faz com que seja gerado um relacionamento com os consumidores.

Quando se produz um conteúdo rico, é possível atrair mais tráfego orgânico. Isto se deve ao fato de que o conteúdo que ajuda o consumidor, geralmente, atrai usuários de sites de busca ou de mídias sociais, sendo esta uma maneira de assegurar o interesse de quem está na primeira etapa da jornada de compra.

Primeiramente, você pode investir em conteúdos para blog, mídias sociais ou para um canal no youtube.

Elaboração de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma estratégia de atração e relacionamento essencial para que seja gerado o tráfego. Utilize a sua lista de clientes e prospects para determinar um calendário mensal de envios por e-mail.

As newsletters podem ser filtradas pelo interesse do usuário: tipo de veículo que pesquisou, faixa de preço, se tem interesse em pós-vendas, por exemplo.

Você pode também incluir um chamariz de assinatura de newsletter no seu site, possibilitando que os usuários recebam notificações por e-mail a respeito das ofertas.

O e-mail é uma das maneiras mais fáceis de atingir o potencial cliente, seja por meio de um e-mail específico ou uma newsletter mensal com as principais novidades no estoque da loja/concessionária, divulgando um veículo no perfil que o cliente estava procurando.

Para isto, ferramentas de automação possibilitam além de identificar esse lead, enviar novidades com base nos veículos que ele buscou em seu site.

Criação de páginas responsivas

A utilização do celular para buscas sobre “onde comprar” aumentou muito nos últimos anos. Você pode acabar perdendo o cliente no momento mais importante da jornada por não ter um site responsivo para smartphone.

Quando falamos a respeito de páginas responsivas, não se trata somente da criação de um layout estático para celular. Vai além disso! É algo projetado para a experiência de quem navega em dispositivos menores. Isto é: sem excesso de conteúdos que exijam alto consumo de dados ou de call-to-actions.

Avaliações das métricas

Não se esqueça de acompanhar de perto os resultados referentes às visitas no site. O tráfego é o maior indicativo do que o consumidor gostou ou não, apesar de ser visto como métrica de vaidade.

É possível, também, avaliar quais páginas precisam de melhoria nos conteúdos, ao se analisar a taxa de rejeição e o número de páginas por sessão. Ou, ainda, se é o tempo de carregamento que está afetando o desempenho do site.

Informações sobre seus potenciais clientes

A verdade é que informação é tudo! Antes de realizar qualquer ação, é preciso saber com quem sua empresa vai se comunicar.

Não adianta divulgar o lançamento do novo Kia Sorento, para um público interessado na nova Strada. Procure entender seu consumidor em cada ação que for realizar.

Caso o cliente esteja em sua concessionária, realize o cadastro dos seus principais dados e também dos automóveis em que ele tem interesse. Assim, você poderá divulgar outras ofertas no mesmo perfil durante os próximos dias, pois é bem provável que ele pesquise por aquele modelo na internet.

SEO

A estratégia de SEO (Search Engine Optimization) muda frequentemente, por isso é importante estar sempre atualizado. Assim, é recomendado ficar atento nesse assunto, a fim de não ser passado para trás.

Além de se manter atualizado com o SEO, realize pesquisas sobre palavras-chave que possam ser vantajosas para seu site. Além de otimizar seu ranqueamento no Google, as técnicas de SEO permitem atrair o público certo para sua página.

É necessário identificar, também, as palavras-chave que seus prospects e clientes utilizam frequentemente e introduzi-las em seu site.

Exploração das redes sociais com a devida gestão

Não dá pra produzir um ótimo conteúdo e esperar que as pessoas o encontrem em meio a tantas possibilidades que a internet oferece. É necessário ser proativo e saber utilizar canais de mídia social para viabilizar o conteúdo, examinando a particularidade de cada um.  

Um ótimo exemplo é o Google My Business (google meu negócio), que pode auxiliar o seu site a aparecer em resultados de pesquisa personalizados. Você pode encontrar uma ótima tração com sites sociais que tenham mais foco em imagem, como o Instagram e o Pinterest.

Algumas ferramentas auxiliares recomendadas na construção de mais tráfego para sua página são o Facebook, Twitter e YouTube, por exemplo. É necessário estimular seus visitantes a compartilharem os seus links, porém isso não será problema se o seu conteúdo for realmente bom.

Por fim, ao colocar em prática essas dicas para aumentar tráfego site, você consegue gerar tráfego para landing pages ou o showroom virtual da sua concessionária, gerando incríveis oportunidades para seu negócio. Mas, é preciso ressaltar que as visitas, por mais que sirvam de termômetro sobre a atração e a presença digital da sua empresa, não são métricas de negócio. É necessário que uma parte do tráfego que chega ao site, seja convertida em leads.

Agora que você sabe como aumentar o tráfego no site da sua concessionária, entre em contato com um de nossos consultores. Para isto, basta acessar nossa página!